sexta-feira, março 1, 2024
Home Inovação Dispositivo Hilab Volt ganha prêmio Design for a Better World

Dispositivo Hilab Volt ganha prêmio Design for a Better World

por Redação
0 comentário

A Hilab, biotech brasileira e especializada em tecnologia diagnóstica, celebra mais uma conquista: a premiação do dispositivo Volt, no Design for a Better World. O prêmio destaca soluções que impactam positivamente a sociedade, como forma de incentivar a busca por um mundo melhor.

O aparelho, recém-lançado pela biotech, é munido de Inteligência Artificial e outras tecnologias e concorreu na categoria “Design de Produtos, Serviços e Embalagens”. Projetado para ser leve e pequeno suficiente para ser transportado facilmente, com ele, é possível realizar dezenas de exames de sangue de urgência e emergência, a partir de poucas gotas de sangue, extraídas de um furinho na ponta do dedo, e com resultados em até 5 minutos.

Este, que é o primeiro prêmio recebido pelo Hilab Volt, serve como um selo que atesta sua capacidade de impactar o mundo positivamente, por meio de seu serviço. A premiação, que é promovida pelo Centro Brasil Design há 3 anos, é considerada uma das mais importantes do setor e, desta vez, aconteceu em Curitiba – considerada ‘Cidade do Desing’ pela Unesco. Nas edições anteriores, a Hilab também foi premiada, com outros dispositivos do seu portfólio.

“Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento do DFBW. Quem conhece a Hilab, sabe o quanto o design é importante para nós. Não apenas do ponto de vista estético, mas pela experiência única que oferecemos por meio do design. Por mais que os nossos dispositivos sejam simples, portáteis e humanizados, eles são apenas um meio de transmissão da nossa mensagem: a possibilidade de realizar exames laboratoriais em qualquer lugar. Nós acreditamos em um design inclusivo, que democratiza o acesso das pessoas à tecnologia., declara Marcus Figueredo, CEO e cofundador da Hilab.

Além do Volt, a Hilab conta no portfólio com mais três aparelhos inovadores para a realização de diversos exames de sangue, todos por meio de poucas gotas de sangue, e com análise de alto padrão, realizadas com ajuda da Inteligência Artificial e outras tecnologias. Os dispositivos estão em farmácias, hospitais, consultórios particulares e até em ambulatórios coorporativos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside