Home Negócios Raia Drogasil inicia campanha nacional de vacinação contra herpes zoster

Raia Drogasil inicia campanha nacional de vacinação contra herpes zoster

Ação incentiva a prevenção da doença que causa dores fortes

por Redação
0 comentário

A RD-Raia Drogasil, maior grupo de varejo farmacêutico do país, faz campanha de vacinação contra herpes zoster em todo o Brasil. A iniciativa acontece de 15 a 31 de março com preços especiais que variam de estado a estado.

Produzida pela farmacêutica GSK, a vacina Shingrix, está disponível nas farmácias da rede e deve ser aplicada em duas doses com intervalo de 2 meses. A proteção dura 10 anos e é recomendada para adultos acima de 50 anos ou pessoas com mais de 18 anos com risco aumentado para a herpes zoster, como imunossuprimidos. É necessário apresentar prescrição médica.

“Provocada pelo mesmo vírus da varicela (catapora), a herpes zoster causa dores muito intensas e que podem se prolongar por meses desde o aparecimento das primeiras erupções na pele. Por isso, os médicos têm sido tão enfáticos em recomendar a vacina, que ainda não é oferecida pela rede pública. Quanto mais a idade avança, maior o risco porque a imunidade tende a diminuir”, explica a diretora da área Mais Saúde da RD-RaiaDrogasil, Juliana Cervan.

Mesmo quem já teve herpes zoster pode se vacinar. Quem nunca tomou a vacina da varicela está suscetível às duas doenças (varicela e herpes zoster). Para essas pessoas a ordem de vacinação é a seguinte: primeiro as doses contra a varicela, depois contra a herpes zoster.

“Somos um dos principais aliados no combate à herpes zoster no Brasil. Ao longo do ano fazemos campanhas para orientar a população sobre os riscos da doença. Esse é mais um dos serviços disponíveis nas salas de vacinação das nossas farmácias, desta vez, com desconto fornecido em parceria com a GSK”, diz Juliana.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside