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Nova plataforma do São Francisco Vida aprimora atendimento ao cliente

por Redação
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O São Francisco Vida, acaba de anunciar o lançamento de um novo aplicativo com o objetivo de aprimorar o atendimento aos seus clientes. Desenvolvido pela Digisystem, empresa 100% brasileira fornecedora de serviços especializados em TI, a tecnologia permite que os beneficiários tenham acesso às informações mais importantes dos seus planos de saúde, como consulta à rede credenciada e unidades próprias, canais de atendimento, dados do plano de saúde, carências, segunda via de boleto, extrato de coparticipação, declaração para IRPF, detalhamento de boletos/faturas e ainda atualização cadastral. Além disso, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store ou Google Play, já conta com mais de 1.000 downloadsclub até o momento e transaciona cerca de 300 guias médicas por semana.

De acordo com o Gestor Administrativo do São Francisco Vida, Alberto de Paula, a necessidade de criar um aplicativo surgiu para trazer mais segurança aos usuários com relação a proteção dos dados e para incentivar o isolamento social neste momento de pandemia. “Nosso objetivo era trazer uma plataforma que garantisse a segurança dos nossos clientes, uma vez que os serviços trafegados via navegador ainda geram insegurança. Percebemos que com o aplicativo, os usuários se sentem mais confortáveis. Sem contar que a tecnologia móvel é ainda mais importante neste momento para evitar o deslocamento durante a pandemia”, explica.

A gerente Comercial da Digisystem, Flávia Faria, conta que o desenvolvimento do aplicativo levou apenas cinco meses e teve início em novembro de 2020. Além disso, o projeto envolveu o time técnico, de pré-vendas e comercial da Digisystem, que se atentou a todas as etapas de desenvolvimento da plataforma, desde a integração via barramento – que possibilita a implantação mais rápida – até a verificação de toda a conformidade com a LGPD.

Para Flávia, o grande desafio da implementação foi viabilizar um modelo de tecnologia híbrido. “A nossa preocupação era que toda a tecnologia do sistema hospedado na operadora do São Francisco Vida e no hub da Digisystem na nuvem chegasse com velocidade ao usuário. Felizmente, tivemos sucesso, e, conseguimos que, por meio do aplicativo, o usuário garantisse agilidade na consulta e durante toda a navegação”, esclarece.

Outro ponto crítico priorizado no projeto era trazer homogeneidade para que os clientes entregassem o pedido médico que foi disponibilizado pelos consultórios do São Francisco Vida, uma vez que os clientes passavam em consultas com pedidos médicos que não chegavam a ser autorizados. “Com o aplicativo nós permitimos uma rastreabilidade maior para resolver esta demanda”, afirma Alberto.

Agilidade e qualidade no atendimento via aplicativo

O aplicativo impacta, diretamente, dois setores do São Francisco Vida: atendimento ao cliente e financeiro. Alberto esclarece que a adaptação por parte dos colaboradores foi positiva, uma vez que em ambos os segmentos houve mais qualidade e celeridade no atendimento aos beneficiários da operadora.

Para Alberto, a parceria com a Digisystem foi crucial, já que o segmento de operadoras de planos de saúde possui grandes particularidades. “O sucesso da parceria está atrelado ao fato da Digisystem conhecer profundamente o nosso produto de gestão e, por isso, conseguir viabilizar a implementação do aplicativo com qualidade em tão pouco tempo. Atualmente, a maneira como as operadoras de saúde relaciona-se com seus clientes é decisiva, por isso, dispor de um aplicativo, por exemplo, é essencial para garantir agilidade, segurança e comodidade aos usuários”, finaliza.

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