Home News Novo hospital na Serra Gaúcha funcionará como hub de serviços de saúde

Novo hospital na Serra Gaúcha funcionará como hub de serviços de saúde

por Redação
0 comentário

Com investimentos de R$ 200 milhões, a Novalternativa Incorporadora e a Pompéia lançam oficialmente o Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme, um hospital e centro clínico, cujo objetivo é atender clientes particulares e de convênios. Localizado na cidade de Canela, na Serra Gaúcha, com 15,6 mil metros quadrados de área construída e terreno de 173 mil metros quadrados, o espaço será um hub de saúde constituído pelo hospital, centro de convenções, especialmente para eventos com foco na promoção da saúde, e senior living — condomínio e hotel.

O diretor geral da Novalternativa, Fernando Bassani (à esq. na foto), conta que o empreendimento será um marco para toda a região. “Vamos oferecer soluções completas em saúde. Nosso objetivo é tornar o hospital uma referência no Estado pelo modelo assistencial diferenciado. A meta é ter um atendimento superior a 85% das demandas regionais na saúde suplementar.”

De acordo com o diretor, o Pompéia de Caxias do Sul foi escolhido como parceiro por sua competência, desempenho e pelo novo posicionamento como ecossistema de saúde, que vai ao encontro dos objetivos dos empreendedores. Além disso, seu reconhecimento internacional como o melhor hospital da Serra Gaúcha, suas inúmeras certificações, que atestam a excelência de seus serviços e profissionais, e os investimentos em alta tecnologia, permitem vislumbrar a experiência que será oferecida aos públicos.

Para Lara Vieira (ao centro na foto), CEO do Pompéia, “a parceria consolida a nossa estratégia na ampliação de serviços, em proporcionar à sociedade um modelo de gestão do cuidado de saúde baseado em entrega de valor e excelência. Esse compromisso norteia as nossas ações, reforçando o foco na inovação, medicina de precisão e na melhor experiência na jornada do paciente”.

O Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme terá um centro cirúrgico, com seis salas para cirurgias de média e alta complexidade e equipamentos de última geração; capacidade total de 80 leitos de internação entre unidade pós-operatória, unidade clínica, unidade de atendimento Intensivo – UTI, além de unidade de atendimento domiciliar pós-alta.

O setor de hemodiálise e diálise peritoneal terá integração com o serviço de  nefrologia para pacientes internados e ambulatoriais. Na área de oncologia, o serviço de quimioterapia terá dez boxes para atendimento de pacientes oncológicos e com outras necessidades de infusões especializadas.

Ao todo, o empreendimento oferecerá 60 especialidades médicas, terá 200 médicos, gerando, ainda, aproximadamente, 500 empregos diretos e 800 indiretos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside