Home Gestão Com AI e squad, Cadastra potencializa conteúdo de saúde da Pague Menos

Com AI e squad, Cadastra potencializa conteúdo de saúde da Pague Menos

por Redação
0 comentário

Produzir um conteúdo que responda aos anseios dos consumidores e em uma escala que atinge milhares de pessoas é um dos principais desafios do concorrido mercado digital brasileiro. E para enfrentar esta questão, a Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, estratégia, marketing e data & analytics, aplicou inteligência artificial (IA) e abordagens ágeis para a produção de conteúdo para a plataforma de e-commerce da Pague Menos, uma das maiores redes de farmácia do País, o que alavancou em 48,8% as receitas oriundas de páginas de produtos e em 55% a captação orgânica de leads.

A Pague Menos iniciou o projeto com a Cadastra com ciclos de entregáveis relacionados a análises de tecnologia, produção e otimização de conteúdo e experiência de busca. Dentro deste escopo, um dos desafios foi a produção de 2.400 conteúdos dos produtos oferecidos no e-commerce Pague Menos com informações claras sobre os cuidados sobre a utilização deles. Além de medicamentos, a plataforma da rede (website e app) oferece uma ampla variedade de dermocosméticos, itens de higiene, beleza, saúde e bem-estar.

“O objetivo do projeto é potencializar os conteúdos de descritivos de produtos de acordo com as necessidades apresentadas nas mais frequentes buscas no Google. Neste tipo de trabalho, o grande diferencial é justamente compreender essas necessidades e conectá-las a esses conteúdos em todas as etapas do processo de decisão e compra dos clientes”, afirma Victor Rossini Magalhães, especialista em UX e SEO e diretor da Cadastra.

“Como um hub de saúde, precisamos interligar todos os pontos de contato ao consumo de conteúdo, garantindo assim a melhor experiência para nossos clientes. Quando associamos nosso conhecimento específico aos produtos e fornecemos informações confiáveis aos consumidores sobre o tema, possibilitamos que façam escolhas mais conscientes e adequadas, permitindo que suas expectativas sejam atingidas”, relata o vice-presidente de clientes da Pague Menos & Extrafarma, Renato Camargo.

A Cadastra utilizou o ChatGPT que apontava com rapidez as principais dúvidas e questionamentos no ambiente digital de cada produto ou categoria. A ferramenta de IA também auxiliou na realização de pesquisas e personalização de conteúdo, sempre com a devida checagem e supervisão humana.

Outro ponto fundamental do projeto foi a abordagem ágil com o CAF (cadastra agile framework), modelo que proporciona uma nova maneira de gerir, entregar projetos e alavancar negócios cada vez mais digitais. Dentro dessa visão, a Cadastra formou uma squad de conteúdo que mapeou, por meio de análise de desempenho no Google Analytics e demanda de curva.

A (segmentação), quais produtos deveriam ser trabalhados de forma prioritária. A partir das análises, foram desenvolvidas atividades como entendimento sobre as buscas relacionadas às dúvidas desses produtos; definição de palavras-chave foco; esteira de produção e publicação dos conteúdos com apoio de inteligência artificial e análise de desempenho e aprendizado para os próximos projetos.

Além do aumento das vendas a partir das páginas de produtos, este projeto provocou um aumento de visibilidade: passou de 50 mil palavras-chave na primeira página de resultados do Google para 115 mil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside