Home Inovação RadarFit usa Inteligência Artificial para criar meditação personalizada

RadarFit usa Inteligência Artificial para criar meditação personalizada

por Redação
0 comentário

Com o objetivo de colaborar para a criação de hábitos saudáveis para o bem-estar físico e mental das pessoas, a startup brasileira RadarFit, criou uma experiência de meditação personalizada baseada em inteligência artificial (IA) que pode ser incorporada no dia a dia das pessoas. A solução foi desenvolvida com os recursos de IA Generativa do Microsoft Azure OpenAI Service e está disponível no aplicativo da companhia. A solução funciona de maneira personalizada, oferecendo programas direcionados às necessidades de cada usuário, visando a melhorar alguns sintomas relatados no aplicativo pelos usuários tais como fadiga, estresse ou insônia, por exemplo.

Este sistema avançado adapta-se em tempo real aos padrões de interação do usuário, oferecendo uma personalização que visa a aumentar significativamente a adesão e a frequência às práticas meditativas. “Nosso objetivo é que 60% dos usuários que iniciam uma sessão a completem totalmente, aumentando em 20% o número de usuários que realizam meditações mais de uma vez por semana”, explicou a CTO da RadarFit.

Além disso, o sistema de reconhecimento de imagem foi aperfeiçoado com tecnologia a IA. Agora, a RadarFit alcançou 98% de precisão na identificação e validação de fotos de missões relacionadas a hábitos saudáveis, reduzindo drasticamente a necessidade de revisão manual e a intervenção humana, bem como diminuindo os casos de fraudes. Essa melhoria na precisão ajuda não apenas na automação dos processos, mas também em oferecer um feedback mais preciso e confiável para os usuários, liberando o tempo gasto nessa atividade para ser dedicado a outras ações estratégicas do time.

Com as soluções da Microsoft, a  RadarFit une tecnologia e saúde para levar  benefícios significativos para os usuários. “Estamos não só antecipando as necessidades futuras em saúde digital, mas também redefinindo o que é possível em termos de cuidados personalizados e interativos”, enfatizou a CTO da RadarFit.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias