Home News BrasilRad prevê crescer 25% com gestão da qualidade de exames de imagem

BrasilRad prevê crescer 25% com gestão da qualidade de exames de imagem

por Redação
0 comentário

Especializada no desenvolvimento de plataformas web para gestão da qualidade das imagens em radiologia médica, a BrasilRad, com sede em Florianópolis, registrou crescimento de 20% no primeiro semestre do ano. Sem divulgar valores, a empresa diz que projeta crescer, ao todo, 25% em neste ano na comparação com 2021. A BrasilRad está no mercado há 17 anos atuando em física médica, área em que conquistou a certificação ISO 9001.

Em seu portfólio estão mais de 600 clientes, dentre clínicas de diagnóstico por imagem, hospitais e consultórios de todo Brasil que fazem uso de radiações ionizantes e não ionizantes, clínicas de medicina nuclear e radioterapia. Pela rede de laboratórios Dasa, por exemplo, é realizado o controle de qualidade nos equipamentos e imagens de exames. Já com Unimeds do país serviços de física médica, controle de qualidade nos equipamentos e exames em ultrassom, ressonância magnética, raio X, tomografia computadorizada e outros, além de proteção radiológica aos pacientes e profissionais, são realizados pela empresa catarinense.

Para Walmoli Gerber Jr., diretor da BrasilRaf e físico médico, um dos fatores que justificam o crescimento é a entrada da empresa em players de negócios e presença em eventos. “A relação com outros prestadores de serviço e a participação na vertical saúde da Associação Catarinense de Tecnologia [Acate] somam-se a outras razões que fazem a curva subir”, declara ele.

Testes em mamógrafos

Uma das frentes de atuação da empresa está em ampliar a atuação nacional no setor de qualidade da imagem de mamógrafos. Desde julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a obrigatoriedade do teste diário de qualidade de imagem nos equipamentos de realização do exame de câncer de mama. Antes da data, as análises de qualidade ocorriam mensalmente.

A qualificação da BrasilRad na automação e uso de inteligência para atestar a qualidade dos mamógrafos, a partir de treinamento de equipes, gestão de equipamentos e uso de ferramentas automatizadas com suporte de especialistas se alia a necessidade de hospitais, clínicas e consultórios de todo país para o cumprimento da nova resolução, que significará um grande salto em direção à excelência na qualidade dos exames.

Embora a resolução anterior da Anvisa estabelecia testes de qualidade mensais, Santa Catarina foi o primeiro a fazê-los diariamente, desde 2015, razão pela qual é o estado mais seguro para se fazer exames de imagem no país.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside