segunda-feira, julho 15, 2024
Home News Einstein é apontado como melhor hospital da AL em três especialidades

Einstein é apontado como melhor hospital da AL em três especialidades

por Redação
0 comentário

O Einstein foi considerado o melhor hospital do Brasil e da América Latina em gastroenterologia, oncologia e ortopedia, pelo ranking World’s Best Specialized Hospitals 2023, da revista americana Newsweek. O hospital também conquistou posições de destaque em outras sete especialidades, sendo reconhecido, ao final, em dez das 11 áreas avaliadas pela prêmio. Foram bem conceituadas as especialidades de cardiologia, cirurgia cardíaca, endocrinologia, neurologia, neurocirurgia, pediatria e urologia. 

Em relação à edição de 2022, a organização ficou mais bem ranqueada nas áreas de cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurocirurgia, oncologia e pediatria.

A premiação da Newsweek é elaborada em parceria com a empresa de pesquisa de dados Statista e baseada em recomendações de profissionais de saúde, pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico em quatro continentes. 

Os resultados foram validados por um conselho de especialistas médicos de instituições de renome dos EUA, da Europa e de Israel. O semanário busca relatar em suas páginas os avanços na medicina e na ciência, mostrando exemplos de centros que atuam com base em boas práticas de cuidado.

No rol de instituições, o Einstein aparece ao lado de centros mundialmente reconhecidos, como: Clínica Mayo (EUA); Hospital Charité (Alemanha; e que emprega mais da metade dos vencedores do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina do país); MD Anderson Cancer Center (EUA); Johns Hopkins (EUA); entre outros.

Segundo Miguel Cendoroglo, diretor superintendente médico e de serviços hospitalares do Einstein, a presença da instituição no ranking de especialidades reitera o comprometimento com a qualidade e segurança assistencial e das equipes de saúde para as diferentes necessidades dos pacientes, sobretudo na alta complexidade, com tratamentos de ponta e cada vez mais inovadores.

Desde sua inauguração, o Einstein tem como objetivo ser um grande catalisador de transformações na sociedade, contribuindo para torná-la cada vez mais saudável, humana e justa. 

Dentre algumas novidades nas especialidades destacadas no ranking estão a criação de um programa de reabilitação para pacientes graves, para prepará-los para um melhor desfecho durante procedimentos cirúrgicos e retomar as funções principais após eventos agudos graves, como infarto do miocárdio, cirurgia cardíaca ou transplante cardíaco; e a recente autorização recebida da Anvisa para dar início à aplicação em seres humanos de células CAR-T produzidas em seu laboratório próprio, em um estudo que terá como foco o tratamento de pacientes oncológicos com linfomas de células B e leucemias linfocíticas agudas ou crônicas B.

Tecnologias inteligentes

O Einstein é, ainda, o primeiro hospital da América Latina em um outro ranking da revista Newsweek, o World’s Best Smart Hospitals 2023, iniciativa que reconhece as 300 melhores instituições médicas do mundo que estão liderando o campo em tecnologias inteligentes.

A pesquisa incluiu recomendações para cinco subcategorias: funcionalidades eletrônicas, telemedicina, imagem digital, inteligência artificial e robótica. A organização ficou em 40º lugar — avançando em sete posições em comparação à edição anterior, com ênfase para sua atuação na robótica.

Vale lembrar que o Einstein é pioneiro no uso de telemedicina no Brasil, antes mesmo da chegada da pandemia de Covid-19. O hospital disponibiliza, por exemplo, Pronto Atendimento Digital (PA Digital) com atendimento médico, clínico e pediátrico 24 horas por dia, além do serviço de TeleUTI, que consiste em visita médica diária aos pacientes internados em unidades de terapia intensiva, de hospitais de diferentes regiões do país.

No que diz respeito à robótica, o Einstein registrou a chegada de um equipamento para procedimentos ortopédicos neste início de 2022 na unidade Morumbi. E, preocupado em estender o acesso a tecnologias também a pacientes atendidos no SUS, colocou um sistema robótico no Hospital Municipal Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho, unidade pública da qual faz gestão. Com isso esse passou a ser o quinto sistema robótico utilizado pelo SUS no Brasil e o primeiro da rede municipal hospitalar no país.

“Somos imbuídos de um espírito inovador e capaz de fazer o melhor uso possível da tecnologia, sempre em prol do paciente, por isso, investimos cada vez mais em um cuidado personalizado e que propicie os melhores desfechos possíveis para nossos pacientes”, exalta Cendoroglo.

Veja as colocações das dez especialidades reconhecidas do Einstein no ranking de 2023 da Newsweek dos melhores hospitais especializados:

– Cardiologia — 32ª posição

– Cirurgia Cardíaca — 69ª posição

– Endocrinologia — 71ª posição

– Gastroenterologia — 10ª posição

– Neurocirurgia — 35ª posição

– Neurologia —57ª posição

– Oncologia — 16ª posição

– Ortopedia — 24ª posição

– Pediatria — 78ª posição

– Urologia — 82ª posição

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside