terça-feira, junho 18, 2024
Home News Grupo Panvel planeja novos investimentos em ações sociais

Grupo Panvel planeja novos investimentos em ações sociais

por Redação
0 comentário

Com o apoio a 26 ações sociais ao longo de 2022, que totalizaram aporte de R$ 849 mil, o Grupo Panvel, que reúme uma das maiores redes de farmácias do país, está recebendo projetos de ONGs e instituições que buscam ajuda no próximo ano. A iniciativa avalia e patrocina trimestralmente, por meio de lei de incentivo fiscal, ações ligadas aos pilares da saúde, bem-estar, sustentabilidade, diversidade, inovação e cultura em todas as áreas onde atua — Região Sul e São Paulo.

“Além do cuidado com a saúde e bem-estar dos nossos clientes, essa é uma forma de contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos, um dos compromissos reafirmados na nossa plataforma de sustentabilidade Todos Bem”, afirma Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel.

Entre os projetos apoiados, estão três direcionados a pacientes idosos da Santa Casa de Porto Alegre — humanização e cuidado à saúde e bem-estar do idoso, melhoria no atendimento ao idoso e no serviço de emergência e serviço de geriatria. Para a Santa Casa de Curitiba, o incentivo contribuiu com um projeto de acessibilidade, para facilitar a locomoção dos idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Em Curitiba, outro beneficiado é o Hospital Pequeno Príncipe, com os projetos “Pelo Direito à Vida”, que tem o objetivo de efetivar o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes por meio de promoção de assistência hospitalar e ambulatorial, e “Saúde Integral”, que visa oferecer assistência em saúde com qualidade e humanização.

“Temos nove anos de parceria com a Panvel a partir do Troco Amigo e em 2022, pela primeira vez, tivemos apoio via lei de incentivo fiscal. O projeto Saúde Integral contribui com a efetivação dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes em tratamento no hospital, mediante assistência à saúde de qualidade e humanizada, associada aos atendimentos médico, psicossocial e odontológico; às atividades educacionais, lúdicas e culturais; e ao desenvolvimento de pesquisas científicas voltadas à saúde infantojuvenil” afirma a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Os projetos selecionados pelo Grupo Panvel são patrocinados através de leis como Rouanet, Funcriança, Fundo do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e Lei de Incentivo ao Esporte.

Os pedidos de apoio a projetos incentivados e patrocínios são realizados por meio do site www.grupopanvel.com.br, seção Patrocínios e Projetos, que traz informações sobre as áreas de atuação priorizadas e as premissas de escolha dos projetos. As análises são feitas trimestralmente, com o apoio do Comitê de Projetos Incentivados.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias