quinta-feira, março 28, 2024
Home News Danfoss ajuda a controlar robô desenvolvido para combater coronavírus

Danfoss ajuda a controlar robô desenvolvido para combater coronavírus

por Redação
0 comentário

Um robô desenvolvido pela empresa francesa Shark Robotics ajuda a eliminar o coronavírus dentro de edifícios públicos e privados na Europa. O robô tem capacidade de higienizar milhares de metros quadrados em poucas horas e é controlado por meio de tecnologia da Danfoss.

De acordo com pesquisas, o coronavírus poderia permanecer vivo por horas a fio ou até vários dias dependendo da superfície. Diante disso, o robô, que é equipado com 16 bicos de alta pressão e tanque de 50 litros com fluido descontaminante, deixa pelo caminho que percorre um spray que elimina o vírus em questão de segundos.

Mais rápido que humanos

A empresa francesa Shark Robotics desenvolveu o Sanitizing Rhyno Protect para dar uma resposta direta à pandemia. Atualmente, o robô está desinfetando armazéns de companhias de navegação, fábricas de processamento de alimentos, estoque de restaurantes e prédios públicos na França e em outros países europeus.

A novidade pode desinfetar 20.000 metros quadrados em menos de três horas. Isso significa que uma fábrica de processamento de alimentos pode ter suas instalações desinfetadas durante a noite, para que os funcionários possam ir direto para o trabalho pela manhã.

“O Sanitizing Rhyno Protect desinfeta mais rápido do que uma equipe feita por pessoas. O robô também é extremamente fácil de operar, pois é necessário apenas um controle remoto sem fio, o qual a maioria das pessoas pode aprender a manusear em apenas cinco minutos. Até mesmo uma criança pode manipulá-lo e tudo isso faz com que os clientes achem a novidade muito surpreendente”, diz Cyril Kabbara, co-fundador e diretor de operações da Shark Robotics.

Tecnologia controlada

A Shark Robotics trabalha em colaboração com a ASLI, uma empresa francesa especializada em soluções de controle por rádio, que definiu os sistemas de controle remoto da Danfoss como a melhor escolha para todos os robôs da Shark Robotic, incluindo o Sanitizing Rhyno Protect.

“Não consegui encontrar um fornecedor com sistemas de controle remoto mais robustos e eficientes do que a Danfoss. Compostos por transmissores e receptores, seus sistemas são fáceis de personalizar, o que permite que eles façam exatamente o que você deseja. “Também é fundamental que a Danfoss tenha permitido fazer esta personalização da tecnologia. São poucas empresas que permitem isso”, pontua Laurent Blaise, proprietário e gerente geral da ASLI

Os engenheiros da Shark Robotics desenvolveram o Sanitizing Rhyno Protect em menos de um mês, ainda no início da crise do COVID-19. De acordo com Cyril Kabbara, investir neste projeto foi uma decisão acertada. “O robô definitivamente é um sucesso para nós. Os pedidos estão em um ritmo regular desde o lançamento e agora estão crescendo de forma acelerada. É uma honra colocar no mercado uma ferramenta que pode ajudar a combater este vírus”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside