quarta-feira, maio 29, 2024
Home Negócios GE HealthCare adquire a Caption Health, especializada em ultrassom baseado em IA

GE HealthCare adquire a Caption Health, especializada em ultrassom baseado em IA

por Redação
0 comentário

A GE HealthCare assinou um acordo definitivo para adquirir a Caption Health, fabricante de software de orientação por ultrassom habilitado para inteligência artificial (IA). Este é o segundo anúncio de aquisição da empresa, que se tornou independente desde que concluiu sua separação (spin-off) da GE há um mês. Pouco depois estrear na bolsa eletrônica Nasdaq, a empresa revelou que havia fechado um acordo para comprar a empresa francesa Imactis, desenvolvedora de tecnologia de orientação intervencionista por tomografia computadorizada.

A aquisição da Caption Health é parte da estratégia da GE HealthCare para expandir o acesso a ultrassons que podem detectar sinais precoces de doenças como insuficiência cardíaca. Ela acredita que mais profissionais de saúde poderiam usar a ferramenta em diferentes ambientes de atendimento.

A empresa planeja usar dinheiro disponível em caixa para a aquisição e continuar a operar o Caption Care, oferta de serviço de treinamento técnico para realização de ecocardiogramas em pacientes de risco usando a tecnologia Caption.

“Orientar profissionais que operam ultrassom durante os exames com a ajuda de IA é de importância crescente, especialmente à medida que alcançamos um conjunto mais amplo de profissionais de saúde. Os aplicativos de IA da Caption Health permitem exames de ultrassom confiáveis e consistentes para fornecer diagnósticos mais precisos, melhorar a tomada de decisões de tratamento e, em última análise, alcançar melhores resultados para os pacientes”, disse Roland Rott, presidente e CEO de ultrassom da GE HealthCare, em um comunicado. “Esta aquisição ajudará a expandir o acesso acessível a imagens de ultrassom para usuários iniciantes e está alinhada com uma mudança mais ampla para cuidados de precisão globalmente”, disse ele.

Fundada em 2013, a Caption Health levantou US$ 53 milhões em uma rodada de financiamento de Série B em 2020. Sua ferramenta de orientação por ultrassom habilitado para IA recebeu autorização do FDA no início daquele ano.

Durante a J.P. Morgan Healthcare Conference, realizada em janeiro, o CEO da GE HealthCare, Peter Arduini, disse que a incorporação de IA em seus produtos se tornará muito mais comum nos próximos anos. Ele também observou que as fusões e aquisições desempenharão “um papel importante para nós ao longo do tempo”. Na teleconferência de divulgação de resultados, ele acrescentou que a empresa estava procurando oportunidades de fusões e aquisições em que pudesse adquirir tecnologia em áreas de rápido crescimento e pudesse expandir as suas capacidades.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias