Home News Clínica em SP recebe máquina que detecta vários tipos da gripe em 13 minutos

Clínica em SP recebe máquina que detecta vários tipos da gripe em 13 minutos

por Redação
0 comentário

A clínica de vacinas, Vacin Ville, comprou uma máquina do exterior que tem tecnologia para detectar gripes em 13 minutos. O equipamento que chegou no Brasil, realiza exames de influenza , a pessoa faz o teste e pode descartar se é coronavírus nesse mesmo tempo.

Ele detecta os outros tipos de gripe, caso de negativo para esses o paciente é enviado para o hospital para realizar o teste do Coronavírus. Esse teste ajuda na ida de qualquer gripe ao hospital, deixando os hospitais mais livres para os casos mais graves.

O aparelho de Teste Molecular que conta com especificidade de 99% (25% mais positivos verdadeiros do que os testes rápidos). Os testes estarão disponíveis para Influenza A e B, Amigdalite – Strep Test e Bronquiolite – Vírus Sincicial Respiratório.

Os testes ID NOW oferecem a detecção e diferenciação molecular mais rápida de Influenza A e B, em 13 minutos ou menos, com uma identificação precoce de resultados positivos em apenas 5 minutos. Os testes para diagnóstico do Vírus Sincicial Respiratório (VSR), que é o principal causador da bronquiolite, apresentam resultados em 15 minutos ou menos.

Já o teste para detectar a Estreptococo do grupo A, principal causa de faringite bacteriana (dor de garganta), é duas vezes mais rápido que outros testes moleculares disponíveis – em seis minutos ou menos, com resultados positivos em menos de dois minutos – sem necessidade de confirmação de cultura para resultados negativos. O sistema combina velocidade e eficácia para uma entrega ágil de resultados moleculares que podem ser cruciais para uma tomada de decisão mais rápida e precisa em relação ao paciente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside