quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Monte Sinai lança novo centro de inteligência artificial em Nova York

Monte Sinai lança novo centro de inteligência artificial em Nova York

por Redação
0 comentário

A Escola de Medicina Icahn, no Monte Sinai, anunciou o lançamento de um novo centro que promoverá o atendimento clínico com inteligência artificial, triagem genômica e ciência de dados. O Centro de Inteligência Artificial e Saúde Humana de Hamilton e Amabel, em Manhattan, permitirá aos pesquisadores melhorar sua compreensão, diagnóstico e tratamento de doenças humanas.

A nova instalação abrigará o Centro de Saúde Genômica, que acelerará a integração da genômica e dos cuidados clínicos de rotina em todo o Sistema de Saúde Mount Sinai.

“Nosso objetivo é usar inteligência artificial para traduzir vasto conhecimento de bancos de dados profundos de informações genômicas para melhorar a vida de cada paciente no Monte Sinai”, disse Eimear Kenny, PhD, diretor fundador do Centro de Saúde Genômica.

O Centro de Saúde Genômica ajudará pesquisadores e clínicos a desenvolver maneiras inovadoras de tornar os dados genéticos uma parte padrão dos cuidados de saúde.

“O novo edifício reunirá uma geração de cientistas e médicos treinados em big data e inteligência artificial – ferramentas que podem permitir o desenvolvimento de testes genômicos precisos e maneiras cada vez mais sofisticadas de integrar informações genômicas ao atendimento ao paciente”, disse Noura Abul-Husn, MD, PhD, diretor clínico do Centro de Saúde da Genômica e da Faculdade de Medicina.

O novo centro de inteligência artificial também se concentrará na integração de insights genômicos. Os pesquisadores combinarão essas informações com dados de EHRs e dispositivos vestíveis para modelar as redes moleculares, celulares e de circuito que facilitam a progressão da doença.

A instalação também usará inteligência artificial para melhorar a tecnologia de imagem. Os pesquisadores vão alavancar ferramentas de IA para melhorar o poder de diagnóstico de raios-X, ressonância magnética, tomografia computadorizada (TC) e PET, acelerar a detecção de doenças e ajudar no desenvolvimento de medicamentos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside