segunda-feira, julho 15, 2024
Home News Semantix adquire a Zetta Health Analytics e amplia portfólio de produtos para saúde

Semantix adquire a Zetta Health Analytics e amplia portfólio de produtos para saúde

por Redação
0 comentário

Semantix anuncia a aquisição da Zetta Health Analytics, uma health tech que oferece uma plataforma de análise de big data e inteligência artificial aplicada ao setor de saúde. Com o acordo, a Semantix fortalece ainda mais sua plataforma core – Semantix Data Platform (SDP) – agregando soluções robustas ao portfólio e business performance, para atender a indústria farmacêutica, seguradoras, hospitais, grandes empregadoras e corretoras de planos de saúde. 

A aquisição ocorre em momento oportuno para Semantix, uma vez que vem investindo em sua vertical de Saúde, e tem a inovação como centro da estratégia.  Com uma carteira de mais de 640 clientes, diretos e indiretos, a Zetta auxilia na redução de custos dos clientes, por meio de inteligência tecnológica, e trabalha para fazer com que o sistema de saúde seja mais sustentável. A health tech já processou mais de 42,1 bilhões de reais em sinistros, e cruza dados de mais de 764 bases diferentes. 

Rodrigo Demarch, founder da Zetta, assume como advisor na vertical de Health da Semantix e afirma: “A transação faz muito sentido para a estratégia da Zetta, pois a sinergia imediata entre as duas companhias permitirá que alcancemos de forma independente e acelerada – sem perder qualidade – o posto de principal plataforma de health analytics do país.” 

“Agora, podemos unir nosso conhecimento de saúde a toda a tecnologia e experiência de dados de um dos maiores players do Brasil. Isso facilitará a construção de soluções mais autônomas, inteligentes e acessíveis, desde um consultório até um grande hospital, empresa ou operadora, beneficiando o paciente e todos os players do mercado”, afirma Thiago Pavin, founder e responsável técnico na Zetta.  

“Com essa parceria, além de mais agilidade na inovação, temos três oportunidades claras: acelerar as melhorias dos nossos produtos para os clientes atuais e futuros; abrir as novas linhas de negócio planejadas; e potencializar a nossa capacidade de desenvolvimento de IA para a tomada de decisão em saúde. Nossa missão é criar a maior e mais acessível plataforma de dados de saúde devidamente curados, seguros, anonimizados e interoperáveis para que beneficiários, prestadores de saúde, startups e fontes pagadoras possam plugar e evoluir suas soluções”, completa Thiago, que assume a responsabilidade da área de manutenção, evolução e desenvolvimento dos produtos de Health da Semantix. 

“Essa decisão representa um grande avanço para nós. A Zetta traz uma rica camada de plataforma segmentada no setor de saúde, base de dados e produtos proprietários, possibilitando o aporte de uma série de elementos dentro do ecossistema de saúde, como conectores de operadoras, além de data sets prontos para escalar, sendo privados e públicos”, pontua Leonardo Santos, CEO da Semantix. 

“A união dos negócios significa uma aceleração de roadmap, permitindo que a Semantix eleve o portfólio de produtos para endereçar, através de soluções de dados, problemas reais do setor. Estamos trabalhando para ajudar o setor de saúde a se tornar mais data driven.”, ressalta Jorge Carvalho, Head de Health da Semantix. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside