InovaçãoNewsletter

Siemens lança desafio Mendix para desenvolvimento de app de vacinação

0
Vacina, vacinação,seringa, covid 19

A Siemens Digital Industries Software, divisão de software da operação Indústrias Digitais da Siemens, em parceria com a TrueChange Tecnologia, empresa nacional especializada em low-code, desafiam estudantes e profissionais da área de TI a desenvolver um aplicativo para o Plano de Vacinação da Covid-19 no Brasil.

O aplicativo atuará em cenário simulado e deverá ser desenvolvido utilizando o Mendix, plataforma low-code do portfólio Xcelerator da Siemens Digital Industries Software, que permite a criação de aplicações empresariais de alta produtividade.

O desafio foi separado em duas categorias: uma para profissionais de TI e outra para universitários. Os três primeiros colocados que desenvolverem os melhores aplicativos receberão bolsa de estágio na TrueChange (da categoria de estudantes) e premiação em dinheiro (da categoria de profissionais).

“O desafio Mendix vem como uma provocação intelectual. Com a urgência da automatização que temos hoje, decorrente justamente da pandemia, o tema da competição não poderia ser mais interessante, mostrando o potencial que low-code tem para ajudar a salvar vidas” diz Daniel Scuzzarello, CEO para América do Sul da Siemens Digital Industries Software.

As inscrições podem ser realizadas no site da TrueChange até o dia 21 de março. O resultado dos vencedores está previsto para o dia 9 de abril.

Hospital Universitário Federal testa exame que detecta coronavírus em apenas uma hora

Artigo anterior

Amazon Care expande seu programa de telemedicina em todo EUA

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar