terça-feira, abril 30, 2024
Home Inovação Zenklub lança IAs para ajudar empresas a fazerem gestão em saúde mental

Zenklub lança IAs para ajudar empresas a fazerem gestão em saúde mental

por Redação
0 comentário

Duas inteligências artificiais (IA) que fornecerão dados organizacionais e ajudarão os líderes de empresas, times de saúde e gestores de Recursos Humanos (RH) a montarem estratégias para promoverem bem-estar no ambiente corporativo. É a ClariRH e a ClariSaúde, as assistentes virtuais criadas a partir de uma grande base de informações sobre saúde emocional do Zenklub e endossada pela Conexa, ecossistema digital de saúde integral.

Essa tecnologia funciona por meio de uma conversa de chat entre a assistente virtual e o interlocutor que pode pedir informações necessárias para gestão de saúde como, por exemplo, entender o risco de adoecimento de seus colaboradores. Ainda é possível solicitar gráficos sobre a saúde mental dos funcionários da empresa de forma populacional, pedir sugestões de planos de ação, entre outras interatividades.

A diferença entre as assistentes é que a focada em RH traz dados comportamentais da população, como motivos de consultas por área, índice de bem-estar corporativo, entre outros.

A versão voltada para profissionais de saúde e segurança ocupacional apresenta dados relacionados a questões de adoecimento, cruzamento de dados de saúde e outras funcionalidades voltadas à gestão e promoção de bem-estar.

A ideia é que a inteligência artificial seja uma aliada das empresas na criação de estratégias para minimizar riscos de adoecimento dos colaboradores. A ClariRH também utiliza informações globais de todas as empresas contidas em seu banco de dados para fazer benchmarks do mercado.

O lançamento deste novo benefício (ainda em modo Beta; ou seja, em estágio de teste) para empresas será no dia 17 de abril, no Web Summit Rio, durante a Masterclass de Guilherme Weigert e José Simões, o CEO e o Vice-Presidente de Produtos da Conexa, respectivamente. O evento será realizado de 15 a 18 de abril no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro.

As novas funcionalidades do aplicativo também serão apresentadas para todos os aficionados por tecnologia que visitarem o estande da Conexa/Zenklub durante o evento.

“Clari vai ajudar os profissionais de RH e saúde a terem clareza sobre o estado emocional do time, além de sugerir planos de ação para prevenção e promoção de saúde nas empresas”, diz José Simões, Vice-Presidente de Produtos da Conexa.

A ClariRH também trará relatórios ‘sob encomenda’. “Você pede e ela te traz na hora os dados em gráficos, tabelas, fala sobre a saúde mental dos colaboradores e ainda tira dúvidas a respeito de estratégias a serem adotadas”, reforça Simões. “Investir em programas e ações que promovam a saúde, equilíbrio emocional e o bem-estar dos funcionários resulta em benefícios tangíveis, como na redução do absenteísmo, dos afastamentos, no aumento da satisfação e da motivação no trabalho, na melhoria do clima organizacional, no fortalecimento da marca empregadora e, claro, na redução de custos advindos do adoecimento”, emenda.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside