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Grupo Conexa mira o mercado PME

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De olho na inclusão de colaboradores sem acesso a planos de saúde, o pacote oferece teleconsulta, telepsicologia, telenutrição e serviços de promoção de saúde com possibilidade de inclusão de dependentes.

Segundo dados do SEBRAE, existem 13,5 milhões de pequenas e médias empresas no Brasil ao passo que apenas 22% da população tem plano de saúde, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para mudar esse cenário, o Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina, irá ampliar o serviço de saúde empresarial, que era destinado apenas para grandes organizações, para companhias com até 300 funcionários.

Dessa forma, será oferecido um plano mensal de teleconsultas via aplicativo com clínicos gerais, psicólogos e nutricionistas. Além disso, os colaboradores terão acesso a conteúdos e técnicas de bem-estar, tais como: dicas para melhorar o sono, meditação para reduzir estresse e ansiedade, curso de comunicação não-violenta (CNV), exercícios neurológicos para aumentar o foco, entre outras atividades.

“A saúde dos colaboradores, mental e física, tem que ser prioridade, por isso resolvemos expandir nosso atendimento para democratizar o acesso à saúde integral de qualidade de uma maneira que caiba no orçamento das empresas de pequeno e médio porte”, explica Guilherme Weigert, CEO do Grupo Conexa.

Os atendimentos acontecem 24 horas em todos os dias da semana, o que otimiza o tempo dos colaboradores e diminui os índices de absenteísmo nas empresas. Além disso, o serviço fornece relatórios para as empresas, com os índices gerais da saúde de seus colaboradores. Dessa forma, elas conseguem planejar melhor as ações de bem-estar e promoção de saúde. As informações são anonimizadas, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A iniciativa conta com o apoio da Psicologia Viva, maior empresa digital de saúde mental da América Latina e integrante do Grupo Conexa desde março deste ano, que já disponibilizava telepsicologia para PMEs.

“Esse serviço promoverá uma grande inclusão, pois possibilitará que colaboradores de qualquer lugar do Brasil tenham acesso não apenas a consultas médicas, mas também às sessões de terapia, alguns pela primeira vez. Os dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde, de 2017, já mostravam que o Brasil é campeão mundial de ansiedade, com 18,6 milhões da população afetada, e o quinto em depressão, com 11,5 milhões. Dessa forma, acreditamos que os funcionários se sentirão mais valorizados e cuidados pelas empresas”, destaca Edinei Santos, cofundador da Psicologia Viva e diretor comercial do Grupo Conexa.

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