NewsNewsletter

Baxter investe R$ 80 milhões em nova operação logística no interior de São Paulo

0

A Baxter Brasil inaugura um novo centro de distribuição em Cabreúva, cidade entre as principais rodovias da região metropolitana e de São Paulo, que integra todo o portfólio de produtos da companhia, totalizando mais de 280 itens em estoque, podendo suprir a demanda de mais de 3200 hospitais de todo o país, e cerca de 6 mil em home-therapy, beneficiando milhares de vidas. A nova estrutura recebeu investimento da ordem de 80 milhões de reais e representa um crescimento ímpar na estrutura de operação da Baxter no País.

O galpão moderno, que fica localizado há 1h30 da fábrica, possui características que atendem de forma mais adequada o novo momento da empresa. Com pé direito de 12 metros e mais de 25 docas automáticas e equipadas com abrigos “Dock Shelters”, o piso foi feito para suportar até seis toneladas e traz um ambiente 100% climatizado, capaz de garantir uma temperatura interna constante, abaixo dos 25°C assistido por sistema supervisório e com envio de alertas, se necessário. Além disso, ele apresenta uma Câmara Fria com doca exclusiva para recebimento e expedição de produtos que exigem refrigeração de 2°C a 8°C e antecâmara com ultra freezers para produtos congelados.

Com layout operacional desenhado para um maior aproveitamento de área e posições paletes, totalizando + de 26 mil, ele apresenta estruturas high-density, e suas docas possuem travas de pneu para uma maior segurança nas operações de carga e descarga dos veículos.

“O projeto foi iniciado em 2019, e não parou em 2020 quando recebemos a aprovação do time Global da Baxter. Será uma instalação de alto padrão em eficiência logística, preparado para sustentar o crescimento da empresa, garantindo a segurança e bem-estar de seus funcionários, primando pela sustentabilidade, bem como mantendo os elevados padrões de qualidade de nossos produtos e serviços”, comenta Inácio Luizon, Diretor de Planning and Fulfillment.

Além do novo centro logístico, para administrar o aumento de demanda causado pela pandemia, a empresa acelerou o processo de registro e importação de bombas de infusão “smart” – indispensável para infusão de medicamentos intravenosos na UTI, além da produção de soluções para terapia renal substitutiva contínua, que tem sido muito utilizadas em pacientes graves da Covid-19. “Também apontamos equipes dedicadas para o treinamento destas novas tecnologias nos hospitais, lançamos – em meio à pandemia – um sistema moderno e flexível para administrar a terapia de substituição renal contínua, o Prismax e nossa unidade fabril foi redimensionada para atuar em quatro turnos, 6 dias por semana”, completa Antônio Nasser.

Cirurgia Robótica é alternativa para tratamentos de doenças ginecológicas durante a pandemia

Artigo anterior

72% dos brasileiros consideram a telemedicina uma ótima ferramenta de acesso à saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News