sexta-feira, abril 26, 2024
Home News 72% dos brasileiros consideram a telemedicina uma ótima ferramenta de acesso à saúde

72% dos brasileiros consideram a telemedicina uma ótima ferramenta de acesso à saúde

por Redação
0 comentário

De acordo com uma pesquisa da Conexa Saúde e do Datafolha, realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2020, 72% dos entrevistados disseram que a telemedicina é considerada uma ótima ferramenta para o acesso à saúde e 41% acreditam que uma emergência em saúde possa ser resolvida por meio dela. Entre as pessoas que já foram atendidas remotamente por um profissional de saúde, 37% voltariam a realizar consultas de saúde por videochamada.

Outro dado importante destaca que as especialidades mais procuradas por quem já experimentou a telemedicina, o destaque fica para saúde mental e nutricional: um terço das consultas (32%) ocorre na área de clínica geral, seguida de psicologia/psicanálise (28%) e nutricionista (9%).

Entre os médicos, 68% acreditam que um excelente atendimento se caracteriza pelo acesso dos pacientes aos especialistas em saúde, 68% afirmam que a telemedicina oferece melhor acesso. A pesquisa também apontou que mais de 60% dos médicos afirmam considerar a telemedicina em um futuro próximo.

A pesquisa ainda aponta que 77% dos entrevistados consideram que a telemedicina é prática. Além disso, 61% deles gostam de ter o acompanhamento do profissional de saúde por meio da ferramenta. Mesmo os entrevistados que ainda não tiverem nenhuma experiência, 44% dos entrevistados consideram provável usar a telemedicina.

Foram ouvidas 801 pessoas (sendo 127 usuários da plataforma docpass e 674 da população em geral) e 307 médicos (100 usuários da plataforma Conexa Saúde e 207 médicos em geral). O alcance da pesquisa é nacional, cobrindo todas as regiões geográficas do Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside