terça-feira, abril 30, 2024
Home News Zentys Medical traz mais agilidade para esterilização a baixa temperatura

Zentys Medical traz mais agilidade para esterilização a baixa temperatura

por Redação
1 comentário

A Zentys Medical, empresa que fornece equipamentos, insumos e serviços para o controle de infecção hospitalar, soluções cirúrgicas e esterilização, passa  a oferecer  ao mercado o VPRO, com o modelo V-PRO maX 2 — que realiza esterilização por baixa temperatura — da Steris, marca líder mundial em soluções para o controle de infecção e descontaminação, além de referência na fabricação de produtos para uso no centro cirúrgico.

A esterilização a baixa temperatura é um dispositivo que age em instrumentos hospitalares com rapidez, oferecendo ciclos de 16, 28, 35 e 55 minutos, utilizando componentes gasosos ou químicos a temperatura abaixo de 60°C. Esse processo é dedicado a esterilização de instrumentais/dispositivos médicos sensíveis a alta temperatura, permitindo ao hospital e aos colaboradores do CME mais eficiência, rapidez e segurança, possibilitando o aumento expressivo de volume cirúrgico, reduzindo custos do processo e impactando a vida de milhares de pacientes.

O processo de esterilização é essencial no dia a dia da prática do CME, unidade de apoio responsável pelo processamento dos artigos como por exemplo, instrumentais cirúrgicos, dispositivos médicos e acessórios envolvendo a limpeza, preparo da carga para esterilização, a esterilização, a guarda e distribuição dos artigos a todas as unidades consumidoras da instituição. Em ambientes hospitalares, o olhar atento a este processo é capaz de salvar vidas, afinal, a incidência de micro-organismos em hospitais pode gerar ainda mais complicações ou até mesmo agravar casos.

A técnica de esterilização a alta temperatura como única alternativa muitas vezes impedia o processamento de certos  instrumentos ou dispositivos médicos por sua alta sensibilidade, impedindo que esta técnica de esterilização fosse aplicada em dispositivos sensíveis e tecnológicos e que por muito tempo dificultou o dia a dia dos profissionais do CME.

Porém, nos últimos anos,  esta situação mudou. A evolução do mercado de saúde através da crescente consolidação e verticalização do segmento hospitalar tornou este segmento mais competitivo e exigente. A demanda deixou de ser por produtos e passou a ser por busca de soluções que tragam eficiência operacional aos processos hospitalares aliada à segurança do paciente.

“Estamos sempre buscando soluções que tragam para o mercado brasileiro o que há de mais moderno. Nossa missão é ter uma atuação focada na entrega de tecnologias de alta performance, aliadas a estratégias sustentáveis e processos inovadores, buscando entender as necessidades de todos envolvidos. ” afirma Soraya Capelli, CEO da Zentys.

Soraya também explica que o equipamento só é oferecido ao cliente após uma conversa e análise para entender qual a necessidade exata de cada um. Além dessa solução personalizada, a Zentys também trabalha com a manutenção dos equipamentos e oferece um treinamento para que as equipes que irão usá-lo possam tirar o melhor do produto, trazendo mais ganho para o dia a dia.

Notícias relacionadas

1 comentário

Lucas Gantus 18 de agosto de 2022 - 13:13

A entrega da ZENTYS vai muito além de um simples fornecedor! Uma empresa parceira e consultiva no segmento que atua faz toda a diferença. Parabéns Soraya Capelli e todo o time ZENTYS pelo excelente trabalho prestado à comunidade do interior de SP!!!

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside