Home News GE Healthcare desenvolve solução para atender em local de desastres

GE Healthcare desenvolve solução para atender em local de desastres

por Redação
0 comentário

A GE Healthcare assinou um contrato de US$ 44 milhões com a Biomedical Advanced Research and Development Authority ( BARDA ) para desenvolver tecnologia de ultrassom habilitada para IA para ajudar os médicos a diagnosticar e tratar patologias pulmonares e lesões traumáticas na cabeça, tórax e abdômen em local de desastres envolvendo grande número de vítimas.

A empres desenvolverá sua tecnologia de ultrassom existente para desenvolver uma sonda avançada e um sistema de ultrassom alimentado por IA, destinado a ajudar os médicos a fazer a triagem e diagnosticar rapidamente traumatismo cranioencefálico, trauma contuso e penetrante, múltiplas patologias pulmonares e lesões pulmonares, incluindo explosão pulmonar. 

A BARDA faz parte da Administração para Preparação e Resposta Estratégica do Departamento de Saúde e Serviços Humanos ( HHS ) dos EUA , e a colaboração visa melhorar a prestação rotineira de cuidados e melhorar a preparação nacional para incidentes com vítimas em massa. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside