quinta-feira, março 28, 2024
Home News Nestlé lança ferramenta que oferece ao consumidor a leitura detalhada do perfil nutricional de seus produtos

Nestlé lança ferramenta que oferece ao consumidor a leitura detalhada do perfil nutricional de seus produtos

por Redação
0 comentário

A Nestlé acaba de lançar a primeira versão da ferramenta Batalha de Produtos, desenvolvida pela equipe de nutrição, saúde e bem-estar da companhia com o objetivo de oferecer ao consumidor uma leitura transparente com todo o perfil nutricional dos produtos Nestlé em relação à média da concorrência.

Ao acessar o site da Batalha de Produtos , o consumidor pode escolher um ou dois produtos Nestlé entre 15 categorias – bebidas vegetais, biscoitos, cereais, lácteos, culinários e chocolates, entre outras – e comparar o perfil nutricional de ambos com a média de mercado. Cada item é comparado por categoria e porção similares, com a média da concorrência calculada com base em pelo menos três marcas.

Por exemplo: se o consumidor selecionar as bebidas vegetais NESFIT de Arroz Integral e NESFIT de Aveia e Cacau, ambos da Nestlé, vai obter o comparativo com a média de mercado para porções de 200ml de bebidas vegetais similares do mercado. São apresentados dados como valor energético, carboidratos, vitaminas, açúcares e proteínas, entre outros itens. O consumidor também pode filtrar a informação que deseja na lista de características avaliadas. “A Batalha é uma ferramenta pautada em uma premissa de transparência, pois dá visibilidade a todas as informações nutricionais, comparadas com a média do mercado”, destaca a gerente de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé, Gisele Pavin.

“Os consumidores exigem cada vez mais produtos saudáveis e nutritivos, e a ferramenta é uma forma de dar insumos para as decisões de compra. Queremos que o consumidor possa escolher os produtos mais adequados à sua rotina”, explica Gisele. Segundo ela, a proposta é que a ferramenta evolua com a inserção de novas categorias e atualizações dos produtos no mercado.

A Batalha de Produtos está hospedada no site corporativo da Nestlé e faz parte da iniciativa Vidas Mais Saudáveis, que se propõe a dar autonomia às pessoas para fazerem boas escolhas alimentares, em linha com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. No site da iniciativa, o consumidor encontra outras ferramentas e funcionalidades, como a calculadora de fibras e a calculadora de açúcar, além de conteúdo em formatos diversos, como artigos, vídeos e infográficos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside