Home News CEOs de Saúde acreditam que IA generativa vai melhorar serviços do setor, mas será preciso qualificar a força de trabalho, mostra pesquisa da PwC

CEOs de Saúde acreditam que IA generativa vai melhorar serviços do setor, mas será preciso qualificar a força de trabalho, mostra pesquisa da PwC

por Redação
0 comentário

Para os CEOs brasileiros de Saúde, nos próximos três anos, a IA generativa terá um papel crucial para um salto de qualidade nos produtos e serviços oferecidos – é o que acreditam 65% dos executivos do setor que participaram da 27ª edição da CEO Survey, pesquisa anual da PwC. Porém, a sensação é de que a oportunidade virá com um desafio: para 81% dos respondentes, a IA generativa exigirá novas habilidades da maior parte de sua força de trabalho.

Considerando apenas respostas de “muito” ou “extremamente” impactantes, 68% dos CEOs do setor de saúde no Brasil indicaram que a tecnologia impactará seus negócios nos próximos três anos. Nos últimos cinco anos, esse foi um fator de mudança apontado por 48% dos respondentes.

Outro possível impacto indicado pela pesquisa são as regulamentações governamentais. Para 58% dos líderes de saúde no Brasil, esse também será um dos fatores de transformação do setor em um futuro próximo, enquanto o impacto nos últimos cinco anos foi de 45%.

Neste ano, a Global CEO Survey também traz um otimismo maior entre os líderes do setor de saúde no Brasil, 61% acreditam no crescimento da geração de receitas das próprias empresas nos próximos 12 meses. Quando perguntados sobre o contexto nos próximos três anos, esse percentual sobe para 77%.

É possível ver um otimismo semelhante no setor quando os executivos avaliam as perspectivas de crescimento global e do próprio país. Para 42% dos CEOs de saúde no Brasil, e 44% no mundo, a expectativa é de aceleração da economia mundial nos próximos 12 meses, enquanto para 45% do recorte global entre todos os setores, acreditam em uma desaceleração da economia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside