Home Inovação Soluções da Samsung tornam diagnósticos mais assertivos

Soluções da Samsung tornam diagnósticos mais assertivos

por Redação
0 comentário

Para ajudar em uma maior conscientização da população, o tema do Dia Mundial da Saúde de 2024, celebrado em 7 de abril, é “Minha saúde, meu direito”, escolhido para defender o direito de todas as pessoas, em todos os lugares, de terem acesso real a serviços de saúde. A Samsung, em especial a divisão de equipamentos médicos (HME), aproveita o momento para reforçar seu compromisso em disponibilizar equipamentos e soluções tecnológicas que contribuem para os avanços desse nosso direito.

“O trabalho da Samsung impulsiona o setor quanto às inovações que são tão disruptivas quanto necessárias nas tecnologias que ajudam profissionais da saúde a executarem ações cada vez mais assertivas, rápidas, práticas e confortáveis para os pacientes. Nesse Dia Mundial da Saúde, a Samsung dedica nossos esforços a oferecer o que há de mais avançado para atender as principais necessidades dos milhares de pacientes que buscam diariamente diagnósticos confiáveis para garantir ou melhorar sua saúde”, afirma Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Soluções da Samsung para a área da Saúde

Entre os destaques que usam tecnologia de ponta da Samsung na área da saúde está o sistema de ultrassom RS85 Prestige. Esse aparelho utiliza sofisticados recursos de inteligência artificial para fundir as imagens de modalidades diagnósticas distintas, unindo os resultados de uma ressonância magnética com a visualização em tempo real do sistema de ultrassonografia e, com isso, alcançar maior assertividade nas biópsias de fígado e próstata. Esta plataforma conta ainda com tecnologia Shadow HDR, que otimiza as imagens para minimizar sombras acústicas (regiões escuras na imagem) e permitir melhor visualização dos órgãos do corpo. Além disso, os médicos ainda ganham maior precisão com o recurso MV Flow, que fornece resolução avançada e mais sensibilidade nos exames vasculares de pequenos vasos.

Outros produtos da divisão de saúde da Samsung (Health and Medical Equipment, ou HME) trazem diversos benefícios para a saúde. Os modelos HERA W10 Elite, HERA W10, HERA W9, V8, V7, V6 e HS40 ajudam os especialistas em obstetrícia e ginecologia a obterem diagnósticos mais confiáveis e precisos, combinando excelente qualidade de imagem às variadas ferramentas de assistência inteligente. A família V (V6/V7/V8), sendo verdadeiramente híbrida, também conta com recursos diagnósticos que aliam a mais moderna tecnologia em ultrassonografia à inteligência artificial para um desempenho de imagem superior em todas as aplicações clínicas, como imagem geral, músculo esquelético, pequenas partes, ginecologia obstetrícia, urologia, mamas e cardiologia.

Com a popularização dos atendimentos remotos, que aumentaram nos últimos anos, a Samsung criou SonoSync. Essa poderosa ferramenta auxilia os profissionais da saúde no acompanhamento e visualização de exames em tempo real, pois funciona como um sistema de streaming para transmissão de imagens médicas em alta definição da sala de exame para um computador remoto, além de sua igualmente nobre utilização para fins educacionais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias