Home Inovação Projeto alemão usa drones para aplicações médicas

Projeto alemão usa drones para aplicações médicas

por Redação
0 comentário

Trabalhando com a cidade universitária de Siegen, a Deutsche Telekom (DT) fornecerá um novo tipo de rede de campus para controlar drones remotamente, usando 4G. A iniciativa faz parte do projeto KODRONA (para tecnologia cooperativa de drones para aplicações médicas) para acelerar os testes de laboratório para crianças doentes.

A rede que estará disponível exclusivamente para comunicação entre o drone e a central de controle e possibilitará a transmissão de dados confiável mesmo durante picos de carga temporários.

“Como a qualidade da cobertura do celular é decisiva para a operação de teste, realizamos uma pesquisa em tempo real durante o voo do drone”, disse Thomas Runge, Chefe de Desenvolvimento Econômico da cidade de Siegen.

Para garantir que os pilotos possam voar com os drones fora de seu alcance visual, a aeronave transmite imagens ao vivo de uma câmera embutida para o centro de controle. Isso requer uma rede de alto desempenho e baixa latência. A rede do campus é implementada usando as antenas existentes e o produto Campus-Netz M.

Projeto

KODRONA é um projeto piloto na Renânia do Norte-Vestfália que está investigando o uso de drones em ambientes médicos. O Ministério Federal dos Transportes e Infraestrutura Digital já financiou a primeira fase do projeto, e drones já voam entre o hospital infantil DRK e o hospital distrital em Siegen.

Amostras de pacientes jovens são regulamentadas por uma rota de voo de 2,5 km até um laboratório central para acelerar os resultados do teste a uma altura de até 80 m. O transporte se adapta às mudanças de requisitos: no momento, as amostras de laboratório são transportadas várias vezes ao dia de táxi.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside