NewsNewsletter

Municípios recebem câmaras de conservação de vacinas doadas pela Krona

0

Três câmaras de conservação de vacinas para o combate à pandemia de Covid-19 foram entregues aos municípios de Rodeio (dia 3), Rio dos Cedros (dia 5) e Campo Alegre (dia 6). A doação foi viabilizada pela Krona Tubos e Conexões, por meio do movimento nacional Unidos Pela Vacina, que busca apoio da iniciativa privada para atender demandas das cidades e agilizar a vacinação. A instalação foi realizada nas unidades de saúde indicadas pelas prefeituras de cada cidade.

Cada câmara tem capacidade para armazenar 280 litros, o que equivale, por exemplo, a 190 caixas de Coronavac (12.500 multidoses de 0,5ml), a uma temperatura entre 2 a 8ºC. A destinação dos equipamentos foi definida pelo núcleo do Unidos pela Vacina em Joinville, município onde a Krona foi criada e tem três de suas quatro unidades fabris.

Durante a pandemia, a Krona realizou diversas ações sociais e de apoio ao enfrentamento da doença, como distribuição de cestas básicas para comunidades e doações de materiais para a fabricação de equipamentos que auxiliam no tratamento da Covid-19.

O Unidos pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, com o objetivo de contribuir para uma rápida vacinação de todos os brasileiros. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

Funcional Health Tech anuncia mudanças em seu corpo diretivo

Artigo anterior

Inteligência de dados na saúde é forma de qualificar o cuidado

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News