terça-feira, abril 30, 2024
Home News Grupo MDHealth lança plataforma de conexão para médicos com sistema de monetização

Grupo MDHealth lança plataforma de conexão para médicos com sistema de monetização

por Redação
0 comentário

Tendo em vista o desafio dos cerca de 460 mil médicos de sua base na América Latina para encontrar, em um único lugar, espaço para troca de experiências com pares sobre estudos de casos reais, networking, atualizações sobre congressos, inovações terapêuticas e estudos clínicos relevantes, a healthtech MDHealth, primeiro ecossistema de educação médica da América Latina, lança a MDLife, uma nova rede social para profissionais da saúde. A exemplo de ferramentas como o Youtube e o TikTok, de forma inédita no mercado de saúde, a plataforma desenvolve um sistema de monetização para a geração de conteúdo com base na literatura científica, que estará disponível ainda em 2023.

De acordo com Andrea Dolabela, VP de Inovação e Transformação Digital da MDHealth e idealizadora da nova plataforma, a ideia da criação surgiu da necessidade de conectar médicos de especialidades correlatas e de compartilhar conteúdos científicos de alto impacto, os colocando como protagonistas na produção, curadoria e compartilhamento de materiais de relevância acadêmica e para a prática clínica. “Fora dos grandes centros, os médicos encontram mais barreiras para compartilhar experiências clínicas com outros colegas. Isso dificulta a troca de conhecimento e a eficiência na abordagem terapêutica. Como a essência do Grupo MDHealth é a educação e atualização científica, a nova plataforma veio para preencher essa lacuna e complementar nosso ecossistema, sendo a fonte de conexão entre os profissionais”.

Andrea Dolabela diz que esse é um primeiro produto na estratégia do grupo de facilitar a jornada de conhecimento dos médicos. Uma fonte de inspiração para a executiva foi a Doximity, rede social estadunidense criada em 2010 para profissionais de saúde, que hoje já abarca 2 milhões de usuários. “Nossa principal preocupação é gerar um ambiente em que o médico, juntamente com a equipe multiprofissional, se sinta seguro para compartilhar suas demandas e conhecimentos. Para isso, contamos com grupos privados e fóruns de discussão, nos quais os profissionais poderão se sentir confortáveis para trocas de casos específicos”, conta.

Além disso, serão disponibilizados cursos de atualização para os membros de forma gratuita. O primeiro curso terá como temática Boas Práticas Clínicas, disponível na MDLife.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside