quinta-feira, abril 18, 2024
Home Inovação Medicina está atingindo novos patamares de eficácia com os avanços dos Testes Genéticos, aponta médico

Medicina está atingindo novos patamares de eficácia com os avanços dos Testes Genéticos, aponta médico

por Redação
0 comentário

Uma pesquisa abrangente, dedicada a desvendar os mistérios genéticos relacionados ao risco cardíaco, predisposição a diabetes, obesidade, transtornos de humor, transtornos de sono, estresse oxidativo, inflamação, câncer e Alzheimer. Diante desta pesquisa, poderemos traçar as condutas para que essa predisposição genética a estas alterações não aflore.

Devemos lembrar que a genética de cada um não significa que a pessoa irá ter doenças, mas sim que a genética dela fará com que tenha mais chances de desenvolvê-las. Essa chance maior será influenciada por fatores ambientais, como alimentação, estilo de vida e sedentarismo.

Risco Cardíaco, Diabetes e Obesidade

O médico, Dr. Cláudio Mutti, explica que os testes genéticos oferecem uma visão sem precedentes das predisposições genéticas para doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade. Essas informações personalizadas capacitam profissionais de saúde a desenvolver estratégias preventivas e de gerenciamento específicas, adaptadas a cada indivíduo.

Transtornos de Humor e Sono

Ao explorar as variantes genéticas associadas a transtornos de humor e sono, os testes genéticos proporcionam uma abordagem personalizada para diagnóstico e tratamento. Essa precisão na análise genética permite intervenções mais direcionadas, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Estresse Oxidativo, Inflamação, Câncer e Alzheimer

O teste genético também nos mostra a presença de genes que podem intervir no estresse oxidativo, inflamação e até mesmo o risco genético para câncer e Alzheimer. Esses insights são fundamentais para desenvolvermos estratégias de prevenção e monitoramento, capacitando os indivíduos a adotar medidas proativas e personalizadas para preservar sua saúde.

“Desta forma, o teste genético nos dá a chance de uma abordagem verdadeiramente personalizada. Assim, podemos entender e antecipar as necessidades genéticas individuais, e desta maneira, podemos adotar medidas proativas e personalizadas para preservar a saúde, fazendo que as pessoas possam ter uma vida mais longa e saudável.”. Conclui o Dr. Cláudio Mutti.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside