sexta-feira, abril 26, 2024
Home Inovação Stratasys amplia oferta de materiais biocompatíveis para aplicações odontológicas

Stratasys amplia oferta de materiais biocompatíveis para aplicações odontológicas

por Redação
0 comentário

A Stratasys desenvolveu atualizações de software que melhoraram ainda mais o desempenho da impressora 3D odontológica J720, além de aumentar o número de materiais que podem ser utilizados nesta impressora. Desde que foi lançada, a J720 já ajudou muitos consultórios odontológicos a maximizarem a sua produtividade e a satisfação dos seus pacientes.

A impressora odontológica 3D J720, da Stratasys agora utiliza o MED625FLX, que oferece propriedades flexíveis e translúcidas e é, inclusive, certificado para colocação temporária na boca do paciente.

A impressora odontológica J720, já utilizava materiais odontológicos avançados e recursos multimateriais para criar modelos detalhados e precisos com apenas um trabalho de impressão. Agora, além dos materiais biocompatíveis MED 610™ e MED 620™, a J720 passa a utilizar o MED625FLX, que oferece propriedades flexíveis e translúcidas e é, inclusive, certificado para colocação temporária na boca do paciente.

Na aplicação ortodôntica, por exemplo, o MED625FLX permite a impressão de bandejas de colagem indireta, o que elimina a demorada etapa de colocação dos braquetes um a um. Já no caso de implantes, o MED625FLX permite a impressão de bandejas mistas biocompatíveis. Além disso, agora é possível imprimir um modelo de implante usando o MED620, um guia cirúrgico biocompatível com o MED610 e uma máscara gengival usando MED625FLX, tudo em uma só bandeja.

Os aprimoramentos da J720 também incluem o arranjo automático de bandejas. Disponível no GrabCAD Print™, o usuário pode otimizar a disposição da bandeja rapidamente, o que permite maximizar o número de peças e minimizar o tempo de impressão. Isso tudo sem precisar utilizar softwares de terceiros, que costumam ser caros, ou investir em mão de obra específica para a organização da bandeja.

“A versatilidade de uma única impressora J720 da Stratasys permite que o consultório ortodôntico resolva todas as suas necessidades de modelagem diretamente, com economia de tempo e sem intermediários. Além disso, flexibilidade dos novos materiais proporciona um atendimento mais ágil e eficaz para a satisfação dos pacientes”, afirma Anderson Soares, Territory Manager da Stratasys no Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside