Home News Clínica Satélite oferece serviços de telemedicina

Clínica Satélite oferece serviços de telemedicina

por Redação
0 comentário

O Conecta Médico, parceiro da InterPlayers, lançou a solução Clínica Satélite, criada para democratizar o acesso a médicos especialistas, tem a missão de levar atendimento a lugares remotos do país por meio da tecnologia de telemedicina. A plataforma do Conecta Médico viabiliza o atendimento em clínicas satélites via a modalidade teleinterconsulta.  

Por meio de uma plataforma robusta de telemedicina, as demandas dos pacientes de qualquer localidade chegam aos profissionais especializados de forma rápida. Em tempo real, os pacientes com o suporte de um outro profissional da saúde, seja ele um enfermeiro ou farmacêutico por exemplo, recebem a resposta imediata, com diagnóstico preciso, rápido e seguro.  

Outra característica desta metodologia para realização de consultas é a integração da plataforma de telemedicina com os dispositivos IoT ( Internet das Coisas) que conectam diversos equipamentos para serem controlados à distância via internet. Além da câmera de alta resolução, é possível lançar mão de sensor de temperatura infravermelho, otoscópio, estetoscópio, depressor de língua para auxiliar na análise virtual entre outros.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside