Home News MV cria programa para incentivar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores

MV cria programa para incentivar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores

por Redação
0 comentário

Atualmente, nove em cada dez colaboradores brasileiros apresentam sintomas de ansiedade, sendo o segundo motivo de afastamento de trabalho, de acordo com o ISMA-BR (International Stress Management Association Brasil), organização internacional de pesquisa, prevenção e tratamento do estresse. O Brasil também é considerado o segundo país com mais pessoas que sofrem com a Síndrome de Burnout, sendo uma doença ocupacional reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).   

Pensando nisso, a MV resolveu unir suas duas especialidades – saúde e tecnologia – em benefício de seus colaboradores, criando o Programa “Mais Cuidado”. Por meio dele, a instituição irá incorporar práticas mais saudáveis no dia a dia de seus colaboradores para promover bem-estar, qualidade de vida e um melhor ambiente de trabalho, prevenindo o adoecimento.   

O Programa olha para a saúde integral do colaborador, com iniciativas em quatro pilares: Mais Saudável, Mais Planejamento, Mais Movimento e Mais Autocuidado. No primeiro, a empresa fez parceria com o Gympass e disponibilizou aplicativos com opções gratuitas e pagas, oferecendo como novidade a promoção de conteúdos voltados para o tema de alimentação saudável e compulsão alimentar.   

O âmbito financeiro, “Mais Planejamento” possui consórcios, clube de descontos, seguros, além disso irá oferecer conteúdos para educação financeira aos colaboradores.   

No pilar Mais Movimento conta com academia e ginástica online na sede da empresa, exercício funcional, corrida, mobilidade, personal trainer online e posteriormente vôlei e futevôlei.   

Já no Mais Autocuidado, a MV oferece aulas de meditação e terapia online acessíveis para o colaborador e estendida para a sua família.   

A diretora Corporativa de Gente e Gestão da MV, Silvia Aguiar, reforça a importância dos benefícios e de um ambiente onde o colaborador se sinta confortável, bem consigo mesmo e com a sua carreira. “O projeto possui estímulos para todos se cuidarem. O autocuidado é um assunto muito importante. Uma pessoa saudável precisa estar bem dentro desses quatro pilares”.   

Com o projeto, a MV pretende desenvolver ainda mais ações, pesquisas, e práticas para estimular e olhar o indivíduo de uma forma integrada. A empresa também implementou o Workshop “Cuidando de quem Cuida”. Serão encontros de capacitação direcionados para líderes, onde será feita uma sensibilização da liderança com conteúdos voltados para os temas do programa. “A capacitação para líderes colabora com um trabalho leve e alinhado, já que um líder que é exemplo em suas práticas de liderança e cuidado com ele mesmo consegue motivar muito mais toda a equipe”.  

O projeto foi lançado em setembro e seguirá de forma continuada. Ao final, os benefícios continuam. “A ideia é priorizar a saúde, a qualidade de vida, a autonomia e as relações interpessoais. Estamos bem animados com essa iniciativa e esperamos poder ajudar de alguma forma todo o nosso time”, finaliza a diretora. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside