Bayer projeta 2025 como ano decisivo para recuperação financeira e crescimento em inovação

Am Bayer-Standort Basel sind der Hauptsitz der globalen Division Consumer Health und verschiedene Bereiche der Division Pharmaceuticals sowie der Schweizer Landesgesellschaft unter einem Dach vereint. At the Bayer location in Basel the Consumer Health Headquarters as well as different units of the Pharmaceuticals Division and the Swiss country operation are consolidated.

A Bayer divulgou os resultados financeiros de 2024 e as perspectivas para 2025, destacando um cenário desafiador, mas com oportunidades estratégicas para recuperação e crescimento. Segundo Bill Anderson, CEO da Bayer, a empresa enfrenta um período de extremos, com grandes desafios e avanços significativos em áreas-chave.

“Em 2025, esperamos um volume de vendas semelhante ao do ano passado, mas com lucros abaixo de 2024 devido à perda de patentes no setor farmacêutico e restrições regulatórias na área de ciência agrícola. Este será o ano mais difícil da nossa reestruturação”, afirmou Anderson.

Nos últimos 18 meses, a Bayer avançou em mais de 20 programas clínicos e planeja o lançamento de duas novas moléculas e duas novas indicações médicas em 2025. A empresa aposta na expansão do portfólio farmacêutico para compensar os impactos da perda de patentes.

Outro ponto estratégico para o próximo ano será a contenção de litígios, um esforço prioritário para a companhia. A Bayer também destacou que superou suas metas de geração de caixa em 2024, permitindo uma redução da dívida, algo que seguirá como foco principal em sua gestão financeira.

A Bayer pretende implementar um novo modelo de gestão descentralizada, baseado na filosofia de “dynamic shared ownership”, na qual as equipes mais próximas dos clientes e produtos assumem maior protagonismo nas decisões estratégicas. “Nosso objetivo é ganhar velocidade e reduzir custos, garantindo que aqueles mais próximos do mercado liderem as mudanças”, explicou o CEO.

Além disso, a empresa introduziu uma quinta prioridade corporativa: aumentar a lucratividade do setor de ciência agrícola, reconhecendo a necessidade de ajustes estratégicos nesse segmento. “Nossa equipe tem um plano e a capacidade para executá-lo”, reforçou Anderson.

A Bayer reconhece que 2025 será um ano de desafios, mas aposta no fortalecimento do pipeline de inovação e na reestruturação interna como caminhos para garantir crescimento sustentável. “Temos muito trabalho pela frente e não descansaremos até que esses avanços se transformem em resultados concretos para as muitas pessoas que dependem da Bayer”, concluiu Anderson.

Related posts

IA viabiliza diagnósticos mais precisos e tratamentos personalizados na saúde brasileira

Prescrição farmacêutica: um risco silencioso na saúde e um desafio para a perícia médica

Pague Menos leva cuidados de saúde gratuitos a comunidades vulneráveis do Brasil