Home News Baxter lança cama inteligente que auxilia na evolução das unidades de terapias intensivas

Baxter lança cama inteligente que auxilia na evolução das unidades de terapias intensivas

por Redação
0 comentário

A Baxter acaba de lançar no Brasil a Progressa Plus, uma cama inteligente que apresenta uma variedade exclusiva de recursos que eleva o padrão de segurança e melhora a eficiência dos profissionais de saúde, auxiliando na recuperação a alta precoce do paciente.

Desenhada para cuidados intensivos e ambientes complexos, a novidade vem para fortalecer o Programa de Mobilidade Progressiva (método desenvolvido pela companhia que reduz o tempo de permanência na Unidade de Terapia Intensiva em torno de 15%), além de tecnologias para apoiar as equipes de cuidados intensivos à medida que lidam com os desafios pulmonares, cutâneos e de mobilidade comuns no ambiente das UTIs.

“Estamos felizes em trazer para o nosso país a nova geração de camas inteligentes, a Progressa Plus é a cama mais completa do portfólio, conta com recursos para combater as consequências psicológicas e clínicas da imobilidade prolongada, que pode aumentar o tempo de ventilação mecânica, de permanência na UTI e as taxas de mortalidade”, informa Felipe Nagao, General Manager da Baxter no Brasil e América do Sul.

A Progressa Plus possui tecnologias projetadas para suportar as necessidades pulmonares, proteger a pele e apoiar protocolos de mobilidade precoce. O lançamento fornece percussão no leito, vibração e terapias de rotação lateral contínua projetadas para reduzir as complicações pulmonares associadas à imobilidade. Além disso, a estrutura melhorada da cama facilita o acesso à cabeceira do leito para intubação e outros procedimentos.

A novidade apresenta superfícies de suporte melhoradas concebidas para apoiar a proteção ideal da pele e potencializar o tratamento de lesões por pressão. Quando usada em conjunto com um sistema de elevação integrado, a cama auxilia a equipe de atendimento a apoiar os protocolos de mobilidade do paciente, minimizando o risco de lesão.

“Projetada pensando nos pacientes e equipe de saúde, a Progressa Plus foi desenvolvida através de muito estudo e pesquisa em colaboração com profissionais da saúde que estão no dia a dia do hospital, e faz parte do portfólio abrangente de camas e superfícies da Baxter adaptadas para todos os ambientes de atendimento”, finaliza.

Sala cirurgia

A empresa também está aguardo para breve autorização da Anvisa para lançar oficialmente o Helion, um sistema cirúrgico integrado que tem como objetivo aumentar a eficiência e a flexibilidade dentro da sala de cirurgia. Com tecnologia intuitiva, o sistema conecta informações vitais do paciente e disponibiliza imagens ao vivo durante o procedimento com detalhes de ultra definição em tempo real, permitindo visibilidade clara às imagens do paciente, melhorando a qualidade da cirurgia e aprimorando as colaborações e mantendo equipes internas e externas atualizadas sobre o procedimento.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias