Home News CLOUDSAÚDE integra equipamentos de UTIs

CLOUDSAÚDE integra equipamentos de UTIs

por Redação
0 comentário

A CLOUDSAÚDE apresentou na Hospitalar 2024 sua solução para integração de equipamentos de uma UTI, que consiste num barramento de interoperabilidade que conecta equipamentos de saúde de cada leito  com dados e curvas. A partir da conexão dos aparelhos, é possível analisar todos os parâmetros que o médico precisa observar, centralizado em um mesmo lugar e enviar os parâmetros para o prontuário eletrônico de cada um dos pacientes monitorados.

Cada leito é equipado com monitor multiparâmetro, bomba infusora, ventilador e camas hospitalares. A plataforma consegue integrar com todas as marcas de equipamentos médicos, fornece informações em um único Dashboard, independente das marcas dos equipamentos, incluindo até mesmo a integração de câmeras para monitoramento visual dos pacientes nos leitos. Os médicos podem acessar essas informações pelo dashboard, mesmo remotamente, permitindo a administração simultânea de várias UTIs com facilidade. Ou seja, a UTI Conectada reúne componentes independentes, otimiza os processos e centraliza os dados de cada leito.

Segundo Marco Antonio Aulicino, CEO da CLOUDSAÚDE, a UTI Conectada representa uma revolução na forma como os hospitais cuidam de seus pacientes, oferecendo uma série de vantagens competitivas para a sustentabilidade organizacional dessas instituições de saúde: “Ao implementar essa solução, um hospital pode obter benefícios substanciais em relação aos cuidados com os pacientes, à gestão hospitalar e à própria eficiência institucional aumentando o giro dos leitos de UTI e a assertividade das informações de forma rápida e sem erros para o prontuário eletrônico. Ao inserir a plataforma no hospital, a instituição garante a disponibilidade de informações online e real-time. Além de ter o acesso a todos os dados, tendo decisões mais assertivas e uma experiência melhor para a gestão e para o paciente”, afirma Aulicino.

Diferencial competitivo

Ainda de acordo com o CEO, pela plataforma é possível obter dados em tempo real, permitindo uma gestão mais preditiva. Dessa forma, possibilita uma administração mais eficiente dos recursos, como medicamentos, dosagens, leitos, entre outros fatores.

A análise contínua dos dados coletados pela UTI Conectada também abre portas para a identificação precoce de riscos potenciais, não apenas para o paciente atual, mas também para futuros pacientes com casos semelhantes. Essa capacidade de identificar tendências e padrões permite aos médicos agir de maneira mais informada e proativa, evitando a repetição de problemas conhecidos.

Compatibilidade

Uma das vantagens da UTI Conectada é que a plataforma permite a conexão de aparelhos simultâneos de diferentes marcas: “O processo envolve a homologação dos dispositivos no barramento de interoperabilidade da plataforma. A integridade dos dados é garantida em colaboração com os fabricantes, assegurando a captura precisa e confiável das informações”, ressalta o diretor.

Além disso, a UTI Conectada oferece uma vantagem competitiva ao disponibilizar relatórios minuciosos sobre os pacientes. Esses relatórios podem ser personalizados, incluindo todas as informações relevantes capturadas pela plataforma. Isso não apenas facilita a documentação, mas também pode ser útil para fins de análise de dados e pesquisa. Também, os dados coletados podem ser inseridos nos prontuários eletrônicos dos hospitais para cada paciente.

Por meio da gestão personalizada e em tempo real dos pacientes, predição de riscos, eficiência na alocação de recursos e da colaboração médica aprimorada, os hospitais que adotam essa solução, estão focados em oferecer um atendimento de maior qualidade, reduzir custos operacionais e estabelecer-se como líderes na era da saúde digital.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias