Home News Zeiss apresenta solução avançada de cirurgia e tratamento de tumores

Zeiss apresenta solução avançada de cirurgia e tratamento de tumores

por Redação
0 comentário

A Zeiss apresentou na Hospitalar seu conjunto de equipamentos de intervenção para o tratamento de tumores cerebrais, que permitem a criação de um Fluxo de trabalho de intervenção para o tratamento do paciente, que inclui a visualização, a checagem e o tratamento de forma integrada.

Na Hospitalar 2024, a empresa apresentou o ZEISS Tumor Workflow composto pelos equipamentos KINEVO900 e o INTRABEAM 600. O equipamento que faz a checagem em breve também estará disponível no Brasil.

O grande diferencial da solução da Zeiss, é que o paciente precisa de uma única aplicação de radioterapia para seu tratamento,  evitando assim o desgaste de realizar múltiplas aplicações durante semanas, problema que muitas vezes causa a interrupção do tratamento pela população mais humildade e daqueles que vivem longe dos grandes centros.

O ZEISS KINEVO 900 possui um Sistema de Visualização Robótica que permite a avaliar os tecidos tumorais com precisão, utilizando em conjunto a fluorescência intraoperatória, onde aprimora a identificação de tecidos tumorais trazendo mais segurança para a cirurgia e resultado ao paciente. Já o ZEISS INTRABEAM 600 – Radioterapia Intraoperatória é uma solução IORT com possibilidade de oferecer radioterapia de maneira focada, de baixa energia e uma penetração limitada para tumores cerebrais, possibilitando, então, a radiação única e preservando as estruturas adjacentes não irradiando nos tecidos que não estejam doentes.

O ZEISS Tumor Workflow1 adiciona endomicroscopia confocal a laser (CLE) e radioterapia intraoperatória (IORT) à fluorescência padrão e à neurocirurgia guiada por imagem de navegação. Assim, a ZEISS apoia as equipas multidisciplinares de neuro-oncologia em várias etapas do fluxo de trabalho cirúrgico na realização do tratamento de tumores cerebrais.

A gama de produtos ZEISS combina várias ferramentas cruciais para cuidar dos pacientes de neuro-oncologia e agiliza a aplicabilidade, ao unir a interface do utilizador e o fluxo de trabalho no bloco operatório.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias