Home News Solidariedade e reconstrução do RS marcam abertura da cerimônia da Hospitalar 2024

Solidariedade e reconstrução do RS marcam abertura da cerimônia da Hospitalar 2024

por Redação
0 comentário

A 29ª edição da Hospitalar que teve início nesta terça-feira, 21, com a presença de diversas autoridades do setor de saúde, foi marcada por gestos de solidariedade ao Rio Grande do Sul, gravemente atingidos pelas enchentes nas últimas semanas. Todas as autoridades que discursaram fizeram questão de registrar apoio.

Junto à Drª Waleska Santos, presidente da Hospitalar, compuseram a mesa autoridades e lideranças do setor, como o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, representando o governador Tarcísio de Freitas, e Ricardo Nunes, Prefeito da Cidade de São Paulo.

Para ajudar na reconstrução da região, a executiva informou que parte da venda de ingresso do evento será revertida ao estado. Além disso, a Hospitalar lançou, oficialmente, a campanha “Cuidar e Reconstruir: Mobilização do Setor Saúde pelo RS”. A iniciativa é realizada em colaboração com a Frente representando o governador Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes, Prefeito da Cidade de São Paulo.

A campanha busca arrecadar doações de insumos, equipamentos e mobiliários hospitalares que possam auxiliar na reabertura das unidades de saúde prejudicadas. Empresas interessadas em contribuir com doações desses itens devem preencher um formulário, que está sendo divulgado pelo evento, para expressar seu interesse.

Outro destaque da Hospitalar é o Pregão da Saúde, que acontece diariamente, às 13h, na Arena Hub. Durante o evento, empresas e instituições serão incentivadas a apresentar suas doações, que serão divulgadas em tempo real em um painel na entrada da feira e nas redes sociais.

Paulo Hoff: Personalidade do Ano

A cerimônia de abertura também homenageou o oncologista Paulo Hoff, presidente da Oncologia D’Or, com o Prêmio Hospitalar 2024 – Personalidade do Ano, por sua trajetória de destaque no campo da oncologia.

Paulo Hoff é um renomado médico, formado em Medicina pela Universidade de Brasília. Ele concluiu seu doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e realizou seu pós-doutorado na University of Texas Medical School at Houston, nos Estados Unidos. Além disso, obteve a livre-docência também pela USP. Atualmente, Hoff é o diretor técnico da Divisão de Oncologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), onde também integra o conselho diretor. Como reconhecimento de sua contribuição para a medicina, é membro da Academia Nacional de Medicina, ocupando a cadeira número 58. Sua prolífica carreira acadêmica inclui 315 artigos científicos e 33 livros publicados.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias