Home Inovação TopMed anuncia nova plataforma impulsionada pela IA

TopMed anuncia nova plataforma impulsionada pela IA

por Redação
0 comentário

A TopMed anunciou nessa terça-feira,21, o Saúde 24h Smart, nova plataforma, desenvolvida com tecnologia exclusiva e impulsionada pela Inteligência Artificial, transforma a maneira como as pessoas acessam os serviços de saúde, proporcionando uma jornada eficiente e direcionada para cuidados médicos adequados.

Com esta iniciativa, a TopMed está mais uma vez pavimentando o caminho para um futuro no qual a saúde pública é acessível, eficiente e centrada no paciente. Ao integrar tecnologia de ponta com o compromisso com o usuário, a marca estabelece um novo padrão para o atendimento em saúde no Brasil. Segundo Valda Stange, CEO da TopMed, a inovação em IA não é apenas uma ferramenta, é uma mudança de paradigma que promete transformar vidas e comunidades em todo o país.

“O sucesso da TopMed em aplicar Inteligência Artificial na prática médica demonstra seu compromisso com a inovação e destaca, mais uma vez, sua posição de líder visionária no setor. Ao antecipar e abraçar as principais tendências tecnológicas, a empresa molda o futuro da medicina e define padrões de excelência no atendimento de saúde”, diz ela.

Como funciona

Os atendimentos são realizados sem filas de espera, graças ao acesso online instantâneo. De acordo com Valda Stange, algoritmos sofisticados possibilitam que os usuários sejam guiados por meio de um diálogo interativo que não só identifica necessidades de saúde, mas também define ações preventivas e terapêuticas personalizadas.

A plataforma tem uma integração fluida com serviços avançados da TopMed, e quando necessário a pessoa recebe um link de acesso direto a uma teleconsulta, conectando-se a médicos em tempo real.

“Há uma revolução em curso na saúde impulsionada pela Inteligência Artificial. Este é apenas o começo de como a IA pode transformar a maneira de vivermos, proporcionando cuidados de saúde mais inteligentes, acessíveis e precisos. Rompemos  a barreira do acesso imediato, seguro e responsivo, graças à nossa Assistente Virtual de Saúde, disponível durante 24h em todos os dias da semana”.

O processo ocorre de forma omnichannel em todos os canais da TopMed, que disponibiliza em ambiente digital e em tempo real para o paciente o histórico de todas as interações realizadas. O número de acessos é ilimitado, permitindo ao usuário procurar o canal sempre que tiver uma demanda de saúde.

“Nossa tecnologia é capaz de realizar triagens precisas e encaminhar os pacientes para os canais de atendimento em saúde exclusivos da TopMed. A integração da IA permite uma avaliação rápida e assertiva dos sintomas, garantindo que os pacientes sejam direcionados para o cuidado adequado de forma oportuna, o que significa paciente certo, na hora certa e no lugar certo”, avalia Valda.

IA na saúde municipal gera alta resolutividade

Entre as primeiras cidades a disponibilizarem a ferramenta, lançada recentemente em evento realizado em fevereiro deste ano, está a catarinense Pomerode, que tem obtido resultados extraordinários, demonstrados por um alto índice de satisfação entre os usuários. De acordo com os registros de atendimento, houve 130% de aumento no acesso ao serviço. A taxa de resolutividade médica de pronto atendimento digital alcança o índice de 93,8%.

Pomerode é uma cidade onde a telefonia não funciona em algumas áreas. Nesse caso, o serviço de IA disponível via internet contribui para ampliar o acesso à saúde de muitos moradores locais.

“Os acessos a cuidados de saúde aumentaram no município depois que começamos com o uso da IA por meio do WhatsApp. Muitos habitantes contam apenas com a rede de internet em suas casas. Então, a TopMed oferece saúde de qualidade também a esse público que pode receber o atendimento necessário em sua própria casa”, diz Lígia Hoepfner, Secretária de Saúde de Pomerode, que afirma que a implantação do serviço ocorreu de maneira rápida e precisa.

“Não tivemos queixa em ouvidoria, nem reclamação sobre o atendimento. Só elogios ao serviço, inclusive pela facilidade de uso. Nos sentimos seguros de implantar essa tecnologia com o apoio da TopMed”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias