News

FDA aprova aplicativo de fertilidade Natural Cycles

0

A Food and Drug Administration aprovou recentemente o aplicativo de fertilidade móvel Natural Cycles como método de contracepção. Embora ele tenha sido certificado na Europa no ano passado, esta é a primeira vez que os EUA permitem que um aplicativo para dispositivos móveis seja anunciado como um dispositivo médico que impede a gravidez. Ao fazer isso, a FDA criou uma nova categoria para controle de natalidade chamada “aplicativo de software para contracepção”.

A Natural Cycles usa seu próprio termômetro e algoritmo basal para calcular quando uma mulher é fértil ou infértil. Isso requer que os usuários registrem seus ciclos menstruais e tomem sua temperatura na mesma hora todas as manhãs, antes de sair da cama.

Com base em estudos clínicos envolvendo 15.570 mulheres, a FDA afirma que a taxa de eficácia do aplicativo é de 93,5% para uso típico e 98,2% para uso perfeito.

Em janeiro, o aplicativo foi criticado quando um hospital de Estocolmo informou que 37 mulheres que procuravam abortos estavam usando o Natural Cycles como controle de natalidade. Mas a Agência Sueca de Produtos Médicos concluiu em setembro que as gravidezes indesejadas estavam em linha com as taxas de falha típicas de uso.

Apple está doando 1.000 relógios para estudo de rastreamento de compulsão alimentar

Artigo anterior

UniHealth anuncia investimento de R$17 milhões em novas tecnologias para automação e infraestrutura de armazenagem

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News