quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Laboratório lança ferramenta digital gratuita que monitora saúde dos trabalhadores

Laboratório lança ferramenta digital gratuita que monitora saúde dos trabalhadores

por Redação
0 comentário

O Hermes Pardini, um dos principais laboratórios do país e referência no enfrentamento da Covid-19 no Brasil, disponibiliza nova plataforma de relacionamento empresarial com foco na Saúde Ocupacional. Para contribuir com a triagem dos colaboradores de qualquer empresa e apoiar a retomada segura ao trabalho, o serviço Pra Você Corporate está disponível para todo o Brasil, gratuitamente. Com interface no APP Hermes Pardini e dashboard de monitoramento, a ferramenta apoia a gestão da saúde corporativa.

Como funciona

Para utilizar a funcionalidade e gerenciar a saúde dos seus colaboradores, a empresa deve, primeiramente, acessar o portal Gestão Saúde e se cadastrar para utilizar a ferramenta Pra Você Corporate. O usuário (empresa) vai receber um login e senha para acessar o dashboard, onde irá cadastrar o CPF dos colaboradores e acompanhar em tempo real os indicadores.

A partir de então, vem o passo a passo do usuário/colaborador pelo APP. Os colaboradores precisam baixar o aplicativo disponível na App Store e Google Play e, diariamente, responder ao questionário Como Você Está Hoje? Com as perguntas: “Está remoto ou presencialmente na empresa?”, “Teve contato doméstico com alguém com caso confirmado da doença coronavírus?” e “Você sente algum destes sintomas (febre, tosse, falta de ar, coriza, dor de garganta ou perda de olfato)?”.

As respostas vão gerar, para cada colaborador, informações do estado de saúde em relação à Covid-19. Já as empresas, conseguem acompanhar em tempo real, os indicadores que demonstram o estado de saúde das pessoas, podendo configurar frases automáticas que tornam o cuidado e a gestão mais rápida e eficiente. Relatórios completos podem ser retirados do sistema e um grande painel mostra o status da data selecionada.”

Gestão Saúde

Considerando que um dos maiores legados da pandemia é o cuidado com a saúde corporativa e inovando em serviços digitais desde o início da crise mundial de saúde, o Hermes Pardini lançou, em julho, a plataforma Gestão Saúde para apoiar a gestão da saúde nas organizações.

Com base em todo conhecimento adquirido desde que o novo coronavírus chegou ao Brasil, o laboratório compartilha informações e serviços de forma personalizada, para que as empresas possam cuidar de seus colaboradores, de acordo com as necessidades apresentadas.

Benefícios

Modelo inteligente de coleta in company, orientações corretas que apoiam o retorno ao trabalho com segurança e teleconsulta para avaliação de casos suspeitos e acompanhamento de pacientes crônicos para planejamento e cuidado preditivo estão disponíveis. Para uma gestão completa da saúde dos funcionários, outros serviços como check-up se vacinas também são oferecidos.

Além de contar com o acesso facilitado de resultado de exames e relatório de prontidão, as empresas cadastradas receberão conteúdos relevantes sobre saúde por meio de podcasts, webinars e informativos, para compartilhar com seus colaboradores. Um pacote de informações com peças de comunicação para divulgação de campanhas, programas e ações periódicas de saúde, será também disponibilizado às organizações.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside