Em seu primeiro ano de operação, o Grupo Vivhas, o maior ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúde de ponta a ponta, registrou um crescimento notável. O conglomerado, composto pelas empresas Zion, Vivere, GHAS Consulting e DTI, viu um aumento de 22% no número de novos clientes e um incremento de 20% em sua receita, superando os R$ 25 milhões de faturamento.
Segundo Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas, a inovação nos serviços foi fundamental para o excelente desempenho das operações neste primeiro ano. “A oferta do sistema de gestão Tasy Slim (Philips) para hospitais e clínicas de pequeno e médio porte foi um dos principais fatores para o crescimento da carteira de clientes, graças à implementação mais rápida e econômica, com suporte garantido pelos especialistas do Grupo”, detalha Gomes.
Além disso, a adoção de Inteligência Artificial no service-desk da GHAS Consulting aumentou a produtividade no atendimento e racionalizou os custos. Essa inovação permitiu um melhor entendimento das necessidades dos clientes e proporcionou um atendimento mais assertivo e ágil.
“Para o próximo ano, planejamos consolidar a presença do Grupo Vivhas no mercado de saúde brasileiro e expandir ainda mais nossas operações internacionalmente, com atividades já estabelecidas na Bolívia e México”, sintetiza o CEO.
Transformando a saúde com inovação tecnológica e parcerias estratégicas
O Grupo Vivhas é composto por uma equipe de especialistas renomados no mercado que trazem décadas de experiência no setor. Seus sócios fundadores são Miguel Gomes (CEO), Mendel Sanger (CTO), Fabrício Martins (CIO) e Gustavo Audoeno (COO).
“Atualmente, entendemos que todo o mercado de saúde enfrenta problemas ao lidar com uma grande variedade de fornecedores, visto que cada parceiro é responsável por uma determinada solução. Diante disso, o grupo nasce com o objetivo de sanar essa dor latente e fornecer recursos de ponta a ponta, centralizando assim toda a cadeia tecnológica das instituições em um único provedor, o CEO do Grupo.
Com essa equipe de executivos à frente do Grupo, a marca – que já opera em 11 estados brasileiros, no México e programa a sua expansão para a Bolívia – estabeleceu parcerias estratégicas com líderes da indústria como Philips, Oracle e UpFlux com o objetivo de desenvolver novas maneiras que atendam às necessidades específicas das instituições de saúde.
“À medida que avançamos no mercado, nossa visão é clara: liderar a transformação do setor de saúde e fornecer soluções inovadoras e eficazes. Nossa presença em 11 estados brasileiros é apenas o começo e as parcerias estratégicas que estabelecemos reforçam nosso compromisso com o mercado. Estamos prontos para enfrentar desafios, superar obstáculos e inovar continuamente para melhorar a assistência médica e a gestão de saúde”, reforça Gomes.