Home News epHealth ingressa em dois programas de aceleração internacionais

epHealth ingressa em dois programas de aceleração internacionais

por Redação
0 comentário

Cada vez mais as startups estão atravessando fronteiras e buscando oportunidades em terras internacionais, impulsionadas por um ambiente de inovação que transcende limites geográficos e possibilita escalar seus produtos e serviços. É o caso da epHealth, referência no setor de tecnologia para saúde e pesquisas clínicas no Brasil, fundada em Santa Catarina, que foi selecionada para o Programa Global de Empreendedores (GEP), do Reino Unido, e o DayOne Health 4.0, da Suíça. Com o movimento e uma projeção de captação de P&D também conhecido como grant,um investimento não dilutivo) de £1M a £2M para 2024, a companhia, que já possui uma receita por funcionário de R$ 400 mil, tem a expectativa de crescer em 50% no próximo ano. 

Segundo Pedro Marton Pereira, CEO e cofundador da empresa, os programas de aceleração são complementares. “No GEP estaremos mais focados em estabelecer uma sede no território britânico, em proximidade com o NHS e em captar investimentos. Já o DayOne Health 4.0 é mais específico no nicho que atuamos, com uma vertical extremamente alinhada com nossa plataforma epScience. Portanto, são oportunidades complementares que trazem um novo patamar para nós, tanto no relacionamento com decisores globais ou no contato com as melhores instituições de pesquisa do mundo”, diz.

 A epHealth é conhecida pelo pioneirismo na criação de tecnologias e comunidades para os Agentes Comunitários de Saúde e gestores públicos, assim como publicações científicas de alto impacto e a sua mais recente plataforma de estudos clínicos. No âmbito da saúde pública, a healthtech atua hoje por meio do Instituto epHealth, organização sem fins lucrativos que vem consolidando diversas iniciativas de impacto social no Brasil. Já na área de pesquisa clínica, a startup atua em parceria com empresas privadas e organizações de pesquisa, por meio da plataforma epScience, que permite estudos inovadores com Consentimento Eletrônico, resultados de exames de point of care e televisita.  

O que é o GEP?

O GEP é voltado para empreendedores ou fundadores de negócios de tecnologia inovadora que estão fora do Reino Unido, ajudando a levá-los para o país para ampliarem suas marcas. No início, o programa faz isso de duas maneiras: com mentorias e suporte empresarial para estabelecer uma sede global no território britânico. 

O time do GEP que faz esse acompanhamento gratuito é formado pelos chamados “deal makers”, que são pessoas ultra especializadas em segmentos de alto crescimento e profissionais com experiência em investimentos globais. No processo, eles fornecem aos participantes conexões com redes e pessoas-chave e orientam sobre como a startup pode crescer internacionalmente. 

Além da epHealth, exemplos de empresas que o GEP apoiou na transferência para o Reino Unido incluem: CreditEnable, da Índia, que compõe o mercado financeiro digital de PMEs; DNAfit, empresa de testes de saúde genética e diagnóstico da África do Sul; Nutmeg, companhia norte-americana de gestão de investimentos online; Orbital Micro Systems, também dos Estados Unidos e está no segmento de aplicativos e sistemas espaciais; Pisano, da Turquia, que produz soluções de coleta de dados e feedback em tempo real; e a Seatfrog, da Austrália, atua no setor de aplicativos de upgrade de assentos de viagem. 

Cristiano Andrade, Head do programa no Brasil, ressalta que a startup de saúde integra a lista de organizações brasileiras que vêm se destacando na iniciativa britânica nos últimos três anos, junto com Addhere e Jade Autism. “Conseguimos identificar e apoiar um caso de sucesso de empresas nacionais anualmente. Parece pouco, mas não é, especialmente porque projetamos um aumento cada vez maior desse número. Acreditamos que o ecossistema brasileiro tem bastante potencial global”, afirma. 

O que é o DayOne Health 4.0?

Já o DayOne Health 4.0, sediado em Basiléia, na Suíça, é voltado para startups que inovam em todo o espectro da saúde, desde o diagnóstico à prevenção, à comunicação entre pacientes e cuidadores e ao apoio aos profissionais da área. Iniciativa da agência de investimentos e promoção da inovação Basel Area Business & Innovation, o programa é liderado por uma equipe especializada, formada por voluntários do setor, médicos, entusiastas de tecnologia e pesquisadores. 

Com o auxílio desse grupo, as startups participantes podem dar vida a ideias disruptivas de diversas formas, impulsionadas por meio de coaching e mentorias personalizadas e acesso direto a nomes importantes da indústria farmacêutica e de ciências biológicas. Além disso, as empresas também participam de eventos com investidores, parceiros e outros usuários do programa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside