quinta-feira, maio 30, 2024
Home Negócios Vibe Saúde se prepara para atuar como ecossistema com base em Inteligência Artificial

Vibe Saúde se prepara para atuar como ecossistema com base em Inteligência Artificial

por Redação
0 comentário

Em uma nova era em que a inovação e a inteligência artificial prometem trazer um novo estágio para o setor da saúde, desde o cotidiano dos profissionais da área até mesmo à qualidade de vida dos pacientes, a Vibe Saúde, dá passos certeiros para se tornar um ecossistema de saúde phygital empoderado por inteligência artificial generativa e com alto padrão de segurança, desenvolvido por uma equipe de médicos e profissionais da área e apto a atender diferentes tipos e perfis de pacientes. Entre os serviços previstos estão teleconsultas, delivery de medicamentos, além de parceiros que compõem uma rede de clínicas, laboratórios e especialistas presenciais para encaminhamento de pacientes.

Dentre as primeiras soluções deste ecossistema e já em operação está a ferramenta de segurança clínica chamada Trust AI, que avalia o grau de segurança e gera insights de UX de ferramentas de AI como, por exemplo, assistentes de saúde.

“Sabemos dos riscos que permeiam a inteligência artificial, principalmente em uma área tão específica como a da saúde. Por isso, criamos o Trust AI como uma base do nosso ecossistema, o que nos garante um alto nível de segurança. Assim, conseguimos manter nosso propósito de democratizar o acesso à saúde de qualidade, valendo-se da tecnologia, mas sem perder o “olho no olho’”, explica Felipe Cunha, CEO da Vibe Saúde.

O próprio Trust AI deve suportar a criação de outros produtos da empresa que usam inteligência artificial, inclusive a Vivi da Vibe, uma espécie de ChatGPT da saúde, com grande poder educativo e na gestão do cuidado, guiando o paciente em toda a sua jornada de tratamento, já em fase de testes com clínicas e laboratórios de análises clínicas da região do ABC Paulista. Como parte desta rede de serviços da saúde, há ainda, por consequência, a criação do que seria o primeiro marketplace brasileiro a ter curadoria de provedores de serviços para a área em que o paciente é guiado por um orquestrador de cuidado de saúde com base em AI.

“Desde 2020, quando colocamos nosso serviço de telessaúde no ar, temos aproveitado as oportunidades que a tecnologia oferece para ampliar o acesso das pessoas à saúde, contribuindo para buscar maior precisão nos diagnósticos realizados e aumentando adesão ao tratamento. Por conta desta experiência que todo nosso time colheu e também de uma extensa pesquisa e colaboração de inúmeros profissionais da saúde, temos condições de, agora, trazer o pioneirismo no uso da IA generativa no atendimento das atuais demandas da saúde brasileira, com toda a segurança necessária para a área”, adianta Dra. Fernanda Monteiro, diretora técnica de clínica médica da Vibe Saúde.

Além de sua operação de milhares de teleconsultas mensais em clínica geral e mais de dez especialidades, a Vibe Saúde conta com um time de saúde e de inteligência artificial dedicados integralmente ao desenvolvimento de novos produtos e serviços. A Healthtech atende operadores de saúde e pacientes particulares, que podem ter acesso a uma consulta pelo celular e em poucos cliques, bem como o mercado corporativo, como no caso de Natura e Avon, para quem é oferecido o serviço de pronto-atendimento médico para todas as consultoras de beleza. Próxima de atingir seu equilíbrio operacional e breakeven, a empresa já captou US$12,5 milhões de investidores como Webrock Ventures e Cardo Health.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias