Home Negócios GE HealthCare anuncia aprovação pela FDA do nCommand Lite, da brasileira IONIC Health

GE HealthCare anuncia aprovação pela FDA do nCommand Lite, da brasileira IONIC Health

por Redação
0 comentário

A GE HealthCare anuncia que recebeu a aprovação 510(k) da agência reguladora norte-americana Food and Drug Administration (FDA)  para a tecnologia nCommand Lite, desenvolvida pela IONIC Health. Este sistema inovador, que não se limita a um único fornecedor e abrange múltiplas modalidades, será exclusivamente distribuído pela GE HealthCare. Ele oferece suporte para a realização de exames à distância, acesso remoto para visualização e análise de imagens*, além da possibilidade de conexão remota com especialistas . Estes profissionais  podem oferecer orientação em tempo real aos tecnólogos licenciados que operam os scanners, ajudando em treinamentos, avaliação de procedimentos e gerenciamento de parâmetros de exame. O nCommand Lite da IONIC Health suporta uma variedade de modalidades, incluindo ressonância magnética (RM), tomografia computadorizada (TC) e tomografia por emissão de pósitrons/CT (PET-CT).

Um estudo recente revelou que 80% dos departamentos de radiologia enfrentam escassez de pessoal¹. Além disso, a Pesquisa de Gestão de Pessoas e Ambiente de Trabalho em Ciências Radiológicas de 2023, da Sociedade Americana de Tecnologistas Radiológicos (ASRT), apontou as maiores taxas de vagas desde o início da pesquisa em 2003². Sistemas de saúde que enfrentam desafios operacionais e escassez de mão de obra estão cada vez mais em busca de soluções inovadoras para aumentar sua flexibilidade na alocação de pessoal, agendamento e estrutura operacional, para atender melhor às crescentes necessidades de seus pacientes.

Para mitigar a escassez de pessoal, a GE HealthCare oferece várias soluções destinadas a otimizar fluxos de trabalho, melhorar a eficiência e facilitar a colaboração, incluindo suporte para exames remotos e gerenciamento de protocolos. Em novembro de 2023, a empresa ampliou seu portfólio de operações remotas com o lançamento de uma nova versão do Acesso a Especialistas Digitais, aprovada pela FDA, e um contrato de distribuição exclusiva com a IONIC Health.

“Estamos dedicados a investir continuamente em operações remotas, um setor em rápida expansão, por meio de inovações e parcerias estratégicas que atendam às necessidades atuais e futuras das instituições de saúde”,afirmou Rekha Ranganathan, vice-presidente sênior e gerente geral de Plataformas de Imagem e Soluções Digitais da GE HealthCare. “Nosso objetivo é fornecer soluções de operações remotas que ampliem o acesso dos pacientes a cuidados, especialmente àqueles que necessitam de atenção especializada à distância. Reconhecemos também a importância de disponibilizar a expertise de especialistas em diversos locais físicos para compartilhamento de conhecimento e treinamento, bem como a necessidade de integrar equipamentos de vários fornecedores e modalidades. Por isso, era essencial expandir nosso portfólio com a inclusão da tecnologia nCommand Lite da IONIC Health”.

O sistema nCommand Lite foi desenvolvido para permitir que especialistas  orientem remotamente, em tempo real, os tecnólogos licenciados que operam os scanners. Compatível com diferentes fornecedores e modalidades, ele oferece uma solução única para exames remotos, facilitando a gestão de fluxos de trabalho em conjuntos diversos de equipamentos de imagem. Além disso, permite que o profissional  se conecte remotamente a vários scanners simultaneamente e é projetado para consumir baixa banda larga , garantindo uma experiência otimizada e possibilitando colaboração eficaz e sem interrupções.

“Estamos muito felizes pelo nCommand Lite, solução baseada na sólida plataforma nCommand desenvolvida ao longo de três anos no Brasil, agora estar autorizado para uso nos EUA”, afirmou José Leovigildo Coelho, CEO e co-fundador da IONIC Health. “Criada especificamente para enfrentar a escassez de pessoal, com funcionalidades multi-modalidade e multi-fornecedor, é uma tecnologia de ponta que  amplia o acesso a tecnólogos especialistas. Por meio de nossa parceria contínua com a GE HealthCare, esperamos  disponibilizar, em breve, a tecnologia nCommand em mais regiões ao redor do mundo.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside