quinta-feira, março 28, 2024
Home News Fujitsu aprimora ferramenta de comunicação usando inteligência artificial

Fujitsu aprimora ferramenta de comunicação usando inteligência artificial

por Redação
0 comentário

A Fujitsu e o Laboratório de Ciências Sociais da Fujitsu, anunciam uma funcionalidade de tradução multilíngue para o Fujitsu Software LiveTalk, uma ferramenta de comunicação participativa para deficientes auditivos.

O LiveTalk é um software que reconhece as línguas que estão sendo conversadas em reuniões corporativas, atividades escolares – exibindo as palavras faladas como texto em diferentes dispositivos. Sendo assim, permite uma comunicação em tempo real para todos, incluindo aqueles com deficiência auditiva.

Desde que a Fujitsu lançou o LiveTalk em 2015, a tecnologia tem sido adotada como um suporte de comunicação para pessoas com deficiência auditiva, por aproximadamente 100 empresas. Desde hospitais até setores governamentais e instituições educacionais, a fim de proporcionar uma adaptação razoável para pessoas com deficiência auditiva. No final de 2016, a Fujitsu reforçou a funcionalidade da inovação para aumentar a usabilidade, adicionando suporte para dispositivos móveis. Desta forma, o LiveTalk pode ser facilmente utilizado em qualquer lugar adotando um mecanismo de reconhecimento de fala baseado em cloud com alto grau de precisão.

A antiga versão do LiveTalk apenas suportava o idioma japonês, mas agora, com a nova versão multilíngue, é possível reconhecer e suportar um mecanismo de tradução equipado com Inteligência Artificial. A solução inclui funções para uma tradução imediata, como um texto na tela. Com essa funcionalidade, o LiveTalk possibilita a comunicação em tempo real, não apenas para pessoas que possuem deficiência auditiva, mas também entre pessoas que falam diferentes idiomas.

Além do japonês, o LiveTalk agora reconhece uma tradução automática, de um total de 19 idiomas: Inglês, Chinês (simplificado e tradicional), Coreano, Francês, Espanhol, Árabe, Russo, Português, Alemão, Italiano, Polonês, Holandês, Dinamarquês, Finlandês, Sueco, Norueguês e Catalão.

Os usuários podem definir o idioma de exibição preferencial em seus próprios dispositivos. Nesse sentido as palavras do orador serão exibidas e traduzidas para esse idioma. O idioma do falante não precisa ser definido e não há limites para o número ou combinações de idiomas que podem ser utilizados em conversas em grupo. O sistema distingue e traduz as conversas, mesmo que vários participantes falem ao mesmo tempo. Além disso, permite a entrada de teclado, bem como entrada de voz, para que as pessoas com deficiência auditiva possam participar, ao lado de falantes de outros idiomas

A Fujitsu continuará a aprimorar o LiveTalk com o objetivo de facilitar a comunicação entre grupos diversificados em uma variedade de situações, incluindo informações em estandes, locais de eventos internacionais, sites turísticos ou reuniões de negócios, onde muitas línguas são faladas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside