sexta-feira, abril 26, 2024
Home News UNICEF e Facebook fazem parceria para combate ao Zika no Brasil

UNICEF e Facebook fazem parceria para combate ao Zika no Brasil

por Redação
0 comentário

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Facebook se uniram para ajudar a combater o zika no Brasil. Com base em insights de conversas online, foi possível identificar as principais dúvidas das pessoas sobre o vírus e, a partir daí, a entidade direcionou sua campanha digital de conscientização e prevenção, aumentando o engajamento dos brasileiros sobre a doença.

“Gostaria de ressaltar o quanto aprendemos sobre o potencial do Facebook e como maximizar nossos resultados gerando o envolvimento dos usuários com as informações certas no momento certo. Isso pode, literalmente, salvar vidas”, afirma a diretora de Comunicação e Parcerias do UNICEF Brasil, Edith Asibey.

O Facebook compilou apenas postagens agregadas e anonimizadas sobre o zika, ou seja, sem revelar nenhuma informação sobre indivíduos ou alterar a experiência de ninguém na plataforma. Foram analisadas 17,3 milhões de interações (posts, reações, comentários e compartilhamentos) no Facebook sobre o zika entre maio e agosto de 2016.

Nesse período, “Aedes aegypti” foi o tema dominante de conversas sobre zika no Facebook no Brasil, sugerindo que o controle do mosquito que transporta o vírus era a maior preocupação das pessoas. As conversas no Facebook também se concentraram nos sintomas e nas consequências do zika, principalmente a microcefalia que afeta bebês recém-nascidos de mulheres infectadas com o vírus. A prevenção do zika não foi amplamente discutida.

“Quando as pessoas se conectam, coisas poderosas acontecem. Nosso trabalho com o UNICEF mostra o quão valioso pode ser o entendimento das conversas online na construção de campanhas eficazes para ajudar a responder crises”, afirma o diretor de Políticas Públicas do Facebook no Brasil, Bruno Magrani.

O relatório completo pode ser acessado aqui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside