NewsNewsletter

Cuidar.me expande serviço de saúde para a Região Metropolitana de Campinas

0

A cuidar.me, healthtech que tem como objetivo democratizar o acesso à saúde de qualidade aos brasileiros, anuncia a chegada à Região Metropolitana de Campinas. Já com uma rede credenciada de grande referência na Grande São Paulo, a empresa optou em expandir para a região pelo fato de ser um dos principais polos econômicos do país com mais de 3 milhões de habitantes. Como ponto de partida, a startup traz as suas operações para o Hospital e Maternidade Madre Theodora, localizado em Campinas.

De acordo com o CEO da marca e médico cirurgião cardíaco, Marcus Vinícius Gimenes, a unidade se trata de um centro de saúde completo, o que motivou a formação da parceria. “O Madre Theodora possui serviços de internação, cirurgia e maternidade, além de diversas especialidades no pronto socorro, como clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia e ortopedia. Nossos clientes serão assistidos com o que há de melhor em saúde suplementar na RMC, por um preço acessível”, explica.

“Queremos desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS), mas sempre com um objetivo em mente: o de promover soluções simples, eficazes e de qualidade para toda a população. Portanto, a nossa prioridade na chegada à RMC é viabilizar o acesso a um hospital que contasse com uma estrutura exemplar, para posteriormente continuarmos a expansão dentro desse perfil”, complementa Gimenes.

Democratização da saúde em todo o país

Atualmente, apenas 23% da população possui planos de saúde, ou seja, o Brasil tem mais de 165 milhões de pessoas desassistidas. Por isso, a cuidar.me busca oferecer saúde de qualidade por valores acessíveis, unindo a especialidade dos principais grupos hospitalares da Grande São Paulo e Região Metropolitana de Campinas com uma operação tecnológica inteligente. A startup fornece planos de saúde digitais, por faixas etárias e preços 40% mais baratos do que a média oferecida no mercado, sempre junto de um acompanhamento humanizado.

Segundo Gimenes, a empresa cobre todos os tratamentos de doenças graves estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “A cobertura mantém as pessoas protegidas no caso de qualquer acidente ou necessidade de pronto atendimento. Outro benefício está na cobertura obstetrícia, já que todos os nossos planos oferecem a rotina e os procedimentos que uma mãe precisa”, ressalta.

No início de 2022, a healthtech também anunciou uma parceria com a rede de centros médicos Dr. Consulta, a qual oferta planos com cobertura ambulatorial. Assim, os clientes da cuidar.me têm a possibilidade de incluir em seus planos digitais as opções de exames e consultas eletivas ilimitadas em toda a rede de clínicas e laboratórios da empresa parceira.

Saúde no país é considerada ruim ou péssima por 43% dos usuários do SUS e da saúde suplementar

Artigo anterior

Strava adquire aplicativo de prevenção de lesões para corredores Recover Athletics

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News