InovaçãoNewsletter

CM Tecnologia conecta players de saúde, operadoras, startups e prestadores de serviços em marketplace

0

A health tech mineira CM Tecnologia finaliza os últimos ajustes de seu novo lançamento — um marketplace que reúne e conecta as principais soluções para laboratórios, operadoras, clínicas e hospitais.

Segundo o CEO Fernando Soares, a ideia é oferecer uma ferramenta que coopere para a inovação do ramo, sem deixar de lado questões como a segurança e praticidade. “Após a vinda do CMConnect, nossa plataforma de integração, estamos muito entusiasmados com o lançamento do Marketplace”, compartilha. “Fomentar alianças estratégicas entre líderes de tecnologia e instituições de saúde é uma das formas que encontramos de minimizar os impactos da atual crise, além de acelerar a inovação no setor”.

A aposta não é uma decisão isolada, mas segue o intuito da startup em suprir uma grande carência do mercado de saúde: as integrações eficientes. Isso porque, na prática, a conexão entre hospitais, clínicas e laboratórios e players do ramo ainda enfrenta muitos problemas, começando pela agilidade do processo. Geralmente feita de forma manual, a integração acaba dependendo não só do trabalho da equipe técnica, mas das limitações do sistema ERP. Foi com isso em mente que, em 2019, a CM lançou sua própria plataforma integradora — que servirá, inclusive, de base para o novo lançamento.

Entre prontuários eletrônicos, plataformas de teleatendimento e softwares para gestão de horários, a primeira versão do Marketplace contará com uma lista de mais de 40 players de saúde.  Dessa forma, basta que o representante de uma instituição de saúde acesse o site, selecione a ferramenta a qual deseja se conectar e preencha os dados do seu negócio. Daí em diante, uma mensagem da CM Tecnologia dará prosseguimento às demais etapas de integração.

Já para players interessados em alcançar seus públicos-alvo com a ajuda da startup, há a possibilidade de se cadastrar sem qualquer custo e disponibilizar soluções para demais companhias. A CM garante o apoio de seu time de vendas e marketing na divulgação dos parceiros, que terão mais uma forma de serem vistos, além de tangibilizarem negócios de difícil acesso. O diferencial para os players de saúde é ter um especialista como parceiro integrador fazendo as conexões e integrações aos prestadores.

“Esse será, basicamente, o local onde hospitais, clínicas e laboratórios irão procurar soluções para problemas reais que estão vivendo. Seja se integrando a um prontuário unificado, um player de prescrição digital ou uma API específica, a CM espera ajudar o mercado de saúde a ir ao encontro da Transformação Digital”, conclui Fernando, que tem boas esperanças para o futuro do produto.

Dasa oferece aulas digitais 100% gratuitas para público médico

Artigo anterior

Fórum discute as mudanças no comportamento do consumidor na pós-covid

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar