quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Dasa oferece aulas digitais 100% gratuitas para público médico

Dasa oferece aulas digitais 100% gratuitas para público médico

por Redação
0 comentário

A Dasa acredita que para transformar a saúde do nosso país é fundamental fomentar a pesquisa científica e o compartilhamento de conhecimento médico. A segurança e a saúde seguem como prioridades, inclusive neste momento de combate à COVID-19. Por isso, uma das iniciativas da companhia visa contribuir para a educação à distância, em tempos de distanciamento social, por meio de palestras e cursos on-line, totalmente gratuitos, para profissionais da saúde.

“Dasa.educa é o pilar de educação médica da Dasa, em que é possível encontrar diversas aulas sobre as diferentes frentes da medicina diagnóstica e o melhor uso dessas ferramentas no dia a dia dos profissionais”, afirma Gustavo Pinto, Superintendente Médico da Dasa. As aulas são disponibilizadas semanalmente no site, com conteúdos sobre diversos temas e especialidades, além de atualizações sobre os assuntos mais discutidos pela comunidade médica na atualidade, como, por exemplo, o novo Coronavírus.

Entre as aulas já transmitidas, com profissionais reconhecidos e qualificados que integram a Dasa, estão: gestão de crise em tempos de pandemia, uso de ferramentas digitais na saúde, informática médica, cursos em especialidades médicas e engajamento do paciente. Nas últimas semanas foram mais 15 mil inscrições de profissionais de saúde no modelo de encontros virtuais que promovem interação entre os participantes. “Após as lives, o material fica disponível no site para consulta”, explica Dr. Gustavo.

A dasa.educa tem duas frentes de trabalho: uma para o público interno, com programa de qualificação e capacitação do time, com foco em padronização e alinhamento (conteúdos na rede social da companhia) e para o público externo, com ações de marketing médico em paralelo com equipes de diferentes especialidades.

Qualidade

O projeto mostra o potencial acadêmico da Dasa, a excelência do corpo clínico e é uma oportunidade para divulgar os produtos que compõem o portfólio dos laboratórios. “Os médicos da Dasa publicam artigos científicos nos maiores eventos de saúde do mundo, como a Associação Americana para Química Clínica (American Association for Clinical Chemistry – AACC) e a Sociedade Norte-Americana de Radiologia (RSNA). E nós passamos a disponibilizar esses materiais também no site de dasa.educa”, afirma Leonardo Vedolin, vice-presidente da área médica da Dasa.

Redes sociais

Em plataformas de streaming, como Spotify, Dezeer e Google, profissionais da saúde têm acesso aos podcasts apresentados pela Dra. Fernanda Velloni, médica radiologista da Dasa, que recebe convidados para discussão de assuntos relevantes para a saúde e para o futuro da medicina. Para saber mais, acesse: https://www.dasaeduca.com.br.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside