News

Livance oferece flexibilidade de escritórios para profissionais da saúde

0

Os profissionais de saúde no Brasil sabem que estabelecer um consultório próprio requer fôlego financeiro e dedicação por anos. Para resolver essa equação, a Livance, solução de consultório flexível para os profissionais da área, inaugurou recentemente sua primeira unidade em São Paulo (SP). A empresa, pioneira neste segmento, tem como missão empoderar profissionais que não utilizam o consultório em tempo integral, possibilitando maior autonomia, flexibilidade e mobilidade.

As salas da Livance já são utilizadas por médicos e profissionais de saúde de mais de 17 especialidades como clínica-geral, cardiologia, ortopedia, neurologia, nutrição, fisioterapia, geriatria, pediatria, ginecologia, psicologia, entre outros. Para utilizá-las, o profissional escolhe os dias e horários em que está disponível para atender pacientes. O modelo de negócio usado pela empresa é o pay-per-use: ou seja, a sala será cobrada apenas pelos minutos que durar a consulta.

Além dos consultórios, a Livance oferece também um coworking exclusivo para os profissionais da saúde que pode ser usado quando não estiverem atendendo algum paciente. “Disponibilizamos um espaço que favorece a interação e ao mesmo tempo oferece tudo que o profissional precisa para se manter produtivo quando não está atendendo pacientes. O design é outro pilar do projeto: o espaço não tem aquela cara branca e asséptica tão típica dos consultórios. Cada detalhe foi pensado para encantar e acolher os pacientes sem abrir mão das qualidades técnicas como tratamento acústico e circulação de ar. Em breve também organizaremos workshops e palestras em nosso espaço”, explica Claudio Mifano, CEO e co-fundador da Livance.

Além de toda a infraestrutura a Livance aposta na tecnologia para otimizar processos e reduzir custos. Por meio de um aplicativo, o profissional de saúde é avisado em seu smartphone quando um paciente chega na unidade – o check-in é feito de forma autônoma, rápida e eficiente em um totem especialmente desenvolvido para isto, dispensando a tradicional recepcionista. Vale ressaltar que a Livance disponibiliza site individual para agendamentos online, número de telefone exclusivo e atendimento com secretária para seus clientes.

A empresa tem planos de expansão para o futuro. “Em 2018, planejamos inaugurar mais duas unidades em São Paulo, possibilitando maior mobilidade para os profissionais e pacientes, que poderão realizar os atendimentos em qualquer unidade da rede. É como se cada profissional tivesse vários consultórios ao seu dispor”, finaliza Mifano.

Sobre a Livance

A Livance é uma solução de consultório flexível para profissionais da saúde que desejam ter maior autonomia, flexibilidade e reduzir os custos fixos e o tempo gasto com tarefas administrativas, inspirada em modelos de negócios internacionais. Fundada por um time de executivos com experiência nos setores de saúde, financeiro e imobiliário, a empresa utiliza o modelo de pagamento por minuto (pay-per-use), e disponibiliza uma infraestrutura completa de tecnologia, projetada para estimular o convívio e produtividade.

Atualmente, o espaço abriga médicos e profissionais de saúde de mais de 17 especialidades como clínica-geral, cardiologia, ortopedia, neurologia, nutrição, fisioterapia, geriatria, pediatria, ginecologia, psicologia, entre outros.

Hospital da Universidade Alemã de Mainz faz planejamento pioneiro de cirurgia vascular com impressão 3D para salvar vidas

Artigo anterior

Uso excessivo de celular aumenta número de casos de tendinites e problemas nos ombros

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News