GestãoNewsletter

Infor apresenta o Cloverleaf FHIR Server, repositório digital desenvolvido para facilitar acesso de empresas e pacientes a dados de saúde  

0

A Infor anuncia o lançamento do FHIR Server, um repositório digital desenvolvido com o objetivo de auxiliar as organizações a promover a interoperabilidade e a análise de dados para o setor médico. O Infor FHIR Server estará disponível para o mercado brasileiro no quarto trimestre de 2021 e foi  criado com tecnologias escaláveis, que possibilitam a interoperabilidade de dados de saúde por meio do FHIR (Fast Healthcare Interoperability Resource), padrão internacional usado na transmissão de dados no setor de saúde, tanto para a área clínica como administrativa.

Com esta solução, as empresas do setor podem ampliar a utilização de registros eletrônicos de saúde (EHR – Electronic Health Records), de recursos de interoperabilidade de saúde (FHIR) e de interfaces de programação de aplicativos (API – Application Programming Interface) de sistemas clínicos. Ou seja, o repositório digital possibilitará agilizar a transformação digital das organizações de saúde conectando os sistemas clínicos existentes a um ecossistema baseado em FHIR, facilitando a geração de informações aos gestores, equipe médica e pacientes, tudo com o objetivo de melhorar a coordenação dos cuidados médicos.

Atualmente, os dados de saúde utilizam repositórios digitais ou outros sistemas antigos que não possuem conectividade com as novas soluções. O FHIR Server utiliza o padrão HL7 FHIR e APIs modernas, que possibilitam o armazenamento e a interoperabilidade de dados. O repositório digital permite que as organizações de saúde tirem proveito das inovações digitais e possibilita aos usuários utilizarem o FHIR da maneira que escolherem. Isso também inclui o suporte regionalizado, uma vez que o HL7 FHIR pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada país, por meio de guias de implementação como DaVinci e US Core, que incluem perfis e extensões. O repositório digital também tem recursos como a API SMART no suporte FHIR, verificação de procedência de dados, registro de auditoria e recursos de criptografia.

O Infor FHIR Server complementa o portfólio de soluções da Infor focadas no padrão FHIR para o setor de saúde. Ele possibilita o armazenamento e a utilização de dados antigos, por meio de mapeamentos pré-construídos de acordo com o padrão FHIR e sua utilização em aplicações modernas. Já o Infor Cloverleaf API Gateway permite o gerenciamento e a utilização desses dados de forma segura.

As soluções da Infor no segmento de saúde focam no usuário e usam novas tecnologias, como redes sociais, computação em nuvem e big data para possibilitar a conexão de dados. Já o Infor Cloverleaf Integration Suite oferece uma solução de inovação digital para que as organizações de saúde melhorem a prestação de serviços e a coordenação de cuidados ao paciente, além de contribuir para melhorar a organização dos sistemas de saúde no futuro.

“A demanda pela interoperabilidade de dados na área de saúde, combinada com regulamentações governamentais como a 21st Century Cures Act (dos Estados Unidos), que exige o uso do padrão FHIR para muitos fluxos de trabalho de saúde no futuro, impulsionou a necessidade de acesso fácil e imediato aos dados dos pacientes com base em HL7 FHIR. As organizações de saúde precisam cumprir as novas regulamentações e precisam de uma infraestrutura FHIR para praticar o compartilhamento moderno de dados ao mesmo tempo que cumprem as regulamentações”, afirma Austin Awes, Infor vice president of interoperability. “A Infor entende que seus clientes desejam adquirir tecnologias de ponta e construir internamente soluções inovadoras, mas eles ainda não têm uma forma fácil de inserir seus dados nessas soluções. É por isso que  criamos o Infor FHIR Server para disponibilizar os dados de forma robusta e moderna, mantendo a conformidade. Estamos empenhados em evoluir com as empresas do setor de saúde, mantendo nossas soluções relevantes e especializadas para atender às necessidades específicas de saúde e ajudar as organizações a fornecer os melhores resultados aos pacientes.”

Segundo o Dr. Bruno Toldo, Chief Medical Information Officer (CMIO) Latam da Infor, ao disponibilizar um repositório digital em FHIR será possível oferecer às empresas do setor de saúde um portfólio completo de soluções, que possibilitam a interoperabilidade de dados e a conexão de informações de todos os sistemas usados nas empresas da área de saúde do Brasil e do exterior, que utilizam o padrão FHIR. “O Infor FHIR Server permitirá a armazenagem e a utilização de dados clínicos de forma orquestrada, o que possibilita sua utilização para o desenvolvimento de ações com foco no cuidado ao paciente”.

CRM-PR moderniza processos com sistema de Recursos Humanos

Artigo anterior

Projeto de Lei para alterar IR deve aumentar carga tributária de empresas de saúde em mais de 37%

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão